O ambientalista Fritz Müller, que viveu durante a segunda metade do século XIX em Blumenau, dá nome a um dos principais prêmios ambientais de Santa Catarina, promovido pela Fundação Estadual do Meio Ambiente, a Fatma. O lançamento da 19ª edição do Prêmio Fritz Müller acontece nesta quarta-feira, 12, durante a reunião mensal da Câmara de Qualidade Ambiental da Fiesc.
A premiação é voltada a empresas e instituições públicas que desenvolvem trabalhos e projetos de destaque na área ambiental aqui no estado e as inscrições podem ser feitas a partir de 13 de julho até 1º de setembro.
As empresas interessadas em participar têm que inscrever um “case”, de forma documentada. São 14 categorias: Gestão Ambiental, Reciclagem, Conservação de Insumos de Produção (Água), Conservação de Insumos de Produção (Energia), Educação Ambiental, Recuperação de Áreas Degradadas, Agricultura Sustentável, Tratamento de Efluentes, Controle da Poluição Atmosférica, Resíduos Sólidos, Gestão Socioambiental, Produto Ecológico, Turismo Ecológico e Sustentável e Instituto de Pesquisa.
Além do troféu Fritz Müller, os projetos premiados receberão o Certificado Fatma de Gestão Ambiental.
Outras informações no site da Fatma.
Be the first to comment