Blumenau será palco de diálogos transformadores sobre a força feminina na literatura, educação e cultura com a realização do 1º Festival Leia Mulheres Blumenau. O evento, promovido pelo clube de leitura Leia Mulheres Blumenau, acontece no dia 14 de dezembro, das 16h às 20h, no Cafundó Bar Cultural. A programação é gratuita e aberta ao público.
O festival reunirá autoras, editoras independentes, educadoras, jornalistas e leitoras para debater a pluralidade das experiências femininas e destacar trajetórias de protagonismo. Além disso, o evento visa desconstruir papéis tradicionais e discutir o impacto da produção cultural na região. A programação inclui rodas de conversa, apresentações culturais, lançamento de livro e a divulgação do calendário de encontros do clube para 2025. O evento ainda contará com banca de livros do Rocinante Sebo.
Programação completa:
* Abertura: Manifesto Leia Mulheres
* Bate-papo: Atuação das mulheres na produção cultural e educação – com Shirlei Silva e Maria Agustina
* Performance cultural com CIA Movin
* Bate-papo: Escrevivência: A voz que transforma experiências em resistência e arte – com Adriane Goldoni, Rafaela Silva e Nana Toledo
* Lançamento: Calendário 2025 Leia Mulheres Blumenau
* Lançamento de livro e sessão de autógrafo com Adriane Goldoni
* Encerramento musical com Nana Toledo
Sobre o clube Leia Mulheres:
Desde 2016, o Leia Mulheres Blumenau reúne leitores e leitoras interessados em obras escritas por autoras mulheres, reconhecidas na região e no mundo. O clube promove encontros mensais para compartilhar perspectivas sobre os livros e fomentar debates. Entre as obras discutidas em 2024 estão títulos como: A morte é um dia que vale a pena viver, Como ser um educador antirracista, Desconstruindo afetos, Quem vai fazer essa comida?, HQ Degenerado, As alegrias da maternidade, Descolonizando afetos e Não fossem as sílabas do sábado.
Seja o primeiro a comentar