Emil Chartouny assume Sihorbs

Foto cedida: Rogério Pires

Capacitar os empresários e gestores, fortalecer as câmaras setoriais e promover iniciativas que movimentem o turismo de Blumenau.

Esses são alguns dos objetivos da nova diretoria do Sihorbs,  Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região, que assumiu no dia 9 de setembro, com Emil Chartouny Neto na presidência. Tatiana Honczaryk, do Park Hotel Timbó, assume como vice-presidente.

Proprietário do Oásis Chartouny Hotel, volta ao cargo que ocupou por dois mandatos, entre 2007 e 2011. Ele substitui Richard Steinhausen.  Com formação em Turismo e Hotelaria, Emil também já presidiu o Convention Bureau. O Sihorbs reúne 150 associados, de 41 cidades do Vale do Itajaí.

A atualização dos empresários do setor é uma das prioridades do novo presidente, que lembra que muito se trabalha na capacitação da mão de obra, mas muitas vezes esquece-se dos proprietários, responsáveis pela condução dos empreendimentos. Emil diz que é preciso espelhar-se em boas iniciativas de outras regiões do país, atualizar-se permanentemente e o sindicato deve propor cursos, palestras e até viagens neste sentido.

Outro destaque é o fortalecimento das câmaras setoriais, para otimizar as discussões entre os diferentes segmentos que fazem parte do sindicato. “ Assuntos pertinentes a restaurantes, a hotéis, casas noturnas, devem ser debatidos entre os proprietários desses estabelecimentos. Muitas vezes reunimos todos para uma conversa restrita a apenas um segmento e isso acaba dispersando. Quando o tema é mais abrangente, que interesse todos os setores, aí sim reuniremos os associados como um todo”, afirmou Emil em seu discurso de posse.

Outra aposta do novo presidente é a realização e a promoção de eventos. O primeiro deles deve acontecer no começo do ano, o Verão Sihorbs , uma iniciativa que deve movimentar o turismo de Blumenau e região na estação mais quente do ano.

O novo presidente do Sihorbs falou para o Informe Blumenau os objetivos da gestão 2015-2017.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*