O projeto Cena Catarina traz para a Segunda Temporada o espetáculo Como Nasceu a Alegria, uma produção do repertório da Cia Carona, que ganhou remontagem e terá quatro sessões gratuitas de reestreia, nos dias 17 e 18 de outubro.
As apresentações do espetáculo, indicado para público a partir de 5 anos, serão na terça-feira, dia 17, às 10h e às 15h, e na quarta-feira, dia 18, às 9h e às 10h15, no Grande Auditório do Teatro Carlos Gomes.
Como Nasceu A Alegria conta a história de Florinha, uma bela flor que corta uma de suas pétalas ao nascer e a partir de então passa a conviver com o olhar de espanto de outras flores.
Cia Carona comemora a dinâmica do projeto.
Com 15 atrações gratuitas na primeira temporada, que receberam juntas mais de 1,5 mil pessoas, a Cia Carona lança agora a segunda temporada com foco na reestreia da produção própria, nos dias 17 e 18 de outubro e se prepara para a terceira temporada, com mais uma programação de espetáculos entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro.
O Cena Catarina nasceu com grande quantidade de ações, que foram agrupadas em temporadas, para que o público tivesse a experiência de frequentar o teatro em diferentes momentos do ano.
“A dinâmica do projeto entrega não só o espetáculo ao público, mas envolve a seleção de grupos inscritos a partir de edital, manutenção do repertório da Cia Carona, o trabalho de desenvolvimento e acompanhamento daqueles grupos que estão nucleados, e durante todo o semestre estão semanalmente dentro do Teatro Carlos Gomes para ensaios”, destaca Pepe Sedrez da Cia Carona.
O Cena Catarina é um projeto cultural realizado pela Cia Carona, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Cena Catarina conta com o incentivo de Altenburg, Cartondruck, Rede Top Supermercados, Silmaq, Tirol e Volvo Dicave.
Informações adicionais
Detalhes da Segunda Temporada e conteúdos sobre o Projeto Cena Catarina estão disponíveis no site da Cia Carona, no endereço ciacarona.com.br ou nas redes sociais via @ciacarona.
Teatro para todos verem: Espetáculos com fala terão tradução em libras e os espaços utilizados para apresentação possuem acessibilidade.
Fonte: Cia Carona