Os 31 novos veículos de categoria convencional leve, da marca Mercedes Benz OF 1519 Marcopolo Torino S, serão utilizados em linhas alimentadoras e interbairros.
Nesta sexta-feira, 27, um destes ônibus ficará exposto na Rua Padre Roberto Landel de Moura, em frente à Prefeitura, das 8h às 17h, para visitação. Além disso, no decorrer do dia, cinco dos novos veículos percorrerão ruas de Blumenau.
No domingo, 29, durante a Rota de Lazer, a população também poderá conhecer um dos novos ônibus, que estará estacionado na Rua Presidente John Kennedy, das 8h às 16h.
No início de maio, chegarão ainda mais dois micro-ônibus zero quilômetro Mercedes Benz LO 916 Marcopolo Senior, que devem entrar em circulação no decorrer do mês.
Com a vinda desses 33 veículos, 63% da frota total da cidade estará renovada, totalizando 156 ônibus novos.
“A renovação da frota do transporte coletivo urbano de Blumenau representa o maior investimento do setor em Santa Catarina, significando mais qualidade e conforto aos usuários”, ressalta o presidente do Seterb, Marcelo Althoff. “Ainda este ano, mais 72 veículos serão substituídos por ônibus zero quilômetro”, acrescenta.
A promessa é que toda frota esteja renovada até maio do ano que vem, leia aqui.
Bom para os usuários .
Com o contrato que firmaram com a Piracicabana ( leia Blumob) , ficou muito fácil para a empresa
substituir as latas velhas que iniciaram , o contrato não traz 30 % das obrigações que o siga
possuía .
Esta licitação merece investigação, mas faltam vereadores para aprovar.
Boa notícia!
Gostaria atendesse o Poder Público ao meu pleito: considero que os corredores de ônibus funcionam, mesmo, haja vista verificar com muita satisfação a velocidade que permite nas horas de maior tráfego. Porém, respeitosamente sugiro ao senhor prefeito, Dr. Mário Hildebrandt que viaje uma vez somente, junto com a sua equipe, do terminal Fonte até ao final da Dois de Setembro. A “massagem” na coluna vertebral à qual serão submetidos, lhes dará a exata condição do asfalto da faixa exclusiva dos ônibus. Fico com inveja, porém, do assento dos motoristas, pois funciona, mesmo, devido ao sistema de amortecimento! Nota DEZ!
A faixa exclusiva deveria ser feita de concreto, e dos bons!