Segunda-feira, 28, a partir de 15 horas, acontece uma celebração importante para reconhecer o papel do serviço publico. Será o lançamento do livro em comemoração aos 60 anos da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde de Blumenau.
Segundo pesquisei na internet, o movimento pela construção de uma escola de auxiliar em enfermagem na cidade de Blumenau foi iniciado na década de 1950, sob os ideias do médico pediatra Affonso Balsini. A então Escola de Auxiliar de Enfermagem de Santa Catarina, anexa ao Hospital Santo Antônio, surgiu com a Lei Municipal nº 763, de 28 de novembro 1956. A instituição foi reconhecida pela Portaria nº 124, de 13 de abril de 1959, e inaugurada em 1º de agosto do mesmo ano, iniciando o primeiro curso de Auxiliar em Enfermagem de Santa Catarina, com 13 alunos da região de Blumenau.”
Hoje é referência para os 53 municípios do Vale do Itajaí. A ETSUS Blumenau já formou, mais de sete mil do SUS, que estão inseridos nas unidades de saúde, serviços de referência, hospitais e laboratórios.
Seja o primeiro a comentar