Cerca de 116 milhões de brasileiros, cerca de 60% da população do pais, estão ligados a internet, 42 milhões nos últimos cinco anos. 59% dos usuários de telefonia móvel contam com algum plano de internet móvel.
Em 2015 o país registrou a venda de 310 smatphones para cada mil habitantes, o maior índice da América Latina.
100% do território brasileiro está coberto por redes de celulares, sendo que apenas 6% não conta com alcance de rede 3G. Isso faz com que o país apareça em segundo na América Latina em porcentagem de penetração da tecnologia de internet móvel. A Costa Rica surge no topo. A nação costarriquenha conta com área de 51.100 km², contra mais 8,5 milhões de km² da superfície brasileira.
Estes são alguns dados de um estudo organizado pela equipe da Euromonitor International para um evento fechado realizado pela PayPal, que presta serviço de pagamentos online e está completando cinco anos de atuação no Brasil.
A pesquisa aponta que a partir da próxima década o país estará 100% conectado a Web via smartphone.
Uma novidade surpreendente é o espaço dos tablets. Segundo o estudo devem ganhar força como alternativa aos notebooks.
Outro dado é a projeção de atingir até 2020, 10% de tudo que for comercializado online através de smartphone ou tablets. Hoje representa 7%. Ou seja, ainda há muito espaço para conquistar a confiança da população quando o assunto é compras pela internet. “O crescente conhecimento e o nível de exigência dos usuários impulsionam os players do mercado a investirem em aspectos cruciais para oferecerem experiências completas”, comenta o consultor-chefe da Euromonitor International, João Luiz Paschoal.
Cerca de 47% dos brasileiros entrevistados ainda preferem não compartilhar suas informações financeiras em ambientes virtuais, contra a média mundial de 44% . Esta “desconfiança” tende a cair graças aos investimentos feitos pelas empresas para aumentar as garantias aos internautas.
Hoje o comércio eletrônico no Brasil movimenta US$ 19 bilhões por ao.
As informações estão no portal Comunique-se.
.
Be the first to comment