Que Blumenau é referência estadual no Paradesporto, todo mundo sabe. Mas o trabalho desenvolvido aqui chamou a atenção do Governo Federal, que convidou a diretora do Paradesporto da cidade, Giselle Margot Chirolli, para assumir a diretoria da Secretaria Nacional, criada em 2020.
Giselle confirmou a informação nesta segunda-feira e aguarda a nomeação. Disse que conversou com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), que a incentivou a assumir.
A ascensão de Giselle à Secretaria Nacional é um reconhecimento ao talento dela e a Blumenau pelo trabalho desenvolvido aqui, que começou no primeiro mandato de Napoleão Bernardes (PSD) e deu seguimento na administração atual. Na última campanha eleitoral, o candidato à reeleição Mário Hildebrandt prometeu criar uma Secretaria da Pessoa Portadora de Deficiência, o que esta nos planos para mais a frente deste segundo mandato.
Giselle foi a pessoa que deu o impulso para o paradesporto, se cercando de bons profissionais e promovendo visibilidade para o tema. Tanto que ela obteve boa votação para vereadora em 2020, com 1.596votos, sendo a primeira suplente do Podemos.
Seja o primeiro a comentar