Após cobrança de governadores e prefeitos por mais celeridade na entrega de vacinas contra a Covid-19, o Ministério da Saúde deve distribuir 9,5 milhões de doses entre esta terça, 27, e quarta-feira, 28.
Nos últimos dias, várias cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Vitória, Campo Grande e João Pessoa, chegaram a paralisar a campanha de vacinação por falta de doses.
Segundo documentos obtidos pela CNN Brasil, estados que enfrentaram ou que ainda enfrentam essa suspensão vão receber uma quantia maior de imunizantes contra o novo coronavírus. O objetivo, com isso, é normalizar a campanha pelo país.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 26, ao ser questionado sobre o assunto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que “até, no máximo, quarta-feira devem ser normalizadas” as entregas de doses de vacinas aos estados.
“As vacinas estão sendo distribuídas para os estados e municípios, como fizemos desde o início da campanha nacional de imunização. Vamos trabalhar forte para todos os estados”, disse o ministro.
Seja o primeiro a comentar