Luiz Carlos Maia, gerente regional da Cidasc, é um filiado histórico do PMDB. Está há 35 anos na sigla. Não é pré-candidato a nada nesta eleição, mas lutou bastante para que a sigla tivesse candidatura própria em Blumenau, assim como muitos outros.
E assim como muitos outros, Maia está perplexo com o anúncio de que o partido fará parte do arco de alianças do projeto de reeleição de Napoleão Bernardes (PSDB), desconsiderando toda movimentação interna pela candidatura de Marcelo Lanzarin.
Mandou para o Informe Blumenau um desabafo, em forma de texto, que reproduzo na íntegra.
” A sociedade brasileira está cansada de tantos episódios negativos, escândalos, corrupção, conchavos, posturas não condizentes com a ética e a moral, ausência de princípios e valores de vida, tudo isto culminando com as grandes mobilizações nacionais onde milhares de brasileiros estiveram nas ruas manifestando suas revoltas e indignação com a situação exposta. O sentimento que ficou foi o de Chega de apatia e Vamos a luta.
A sede do povo pela moralidades pública e pelo cultivo dos valores e princípios da ética na política ficaram mais do que transparente em todos os movimentos populares. Urge oportunizarmos o poder a novas lideranças e substituir as testadas e não comprovadas que frustaram as expectativas da população.
A sede é por mudança e realizações e não por belas palavras e simpatia. Urge de novas lideranças preparadas para gerir com austeridade e transparência. Homens além de bem intencionados. De bons costumes.
Alicerçado nestas afirmações e dentro da visão de renovação partidária do nosso PMDB, defendo a posição de mantermos a candidatura própria ao nobre função de Prefeito de minha querida Blumenau juntamente aos valorosos pré candidatos a vereador. Nossa incansável luta continuará enquanto existir esperança movida por princípios e valores éticos e morais.
Termina com uma expressão de Rui Barbosa: “toda política se há de inspirar na moral”
Parabéns Maia.
Não esqueca:
Para quem tem ética e moral, prefere morrer em pé do que viver ajoelhado.
“Quem não luta por seus Direitos não é digno deles.” (Rui Barbosa)