No ainda incipiente tabuleiro eleitoral estadual para 2022, existem mais perguntas que respostas, mas um indicativo importante. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prossegue sendo o principal cabo eleitoral em terras catarinenses, ele que impulsionou ilustres desconhecidos a cargos eletivos na Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e principalmente ao Governo do Estado na onda 17 de 2018.
Interessante que o escolhido de então, Carlos Moisés (sem partido), é hoje carta fora do baralho do holofote presidencial, que a cada dia que passa reforça o compromisso com o senador Jorginho Mello (PL) no processo eleitoral de 2022.
Jorginho, integrante da CI da Covid, tem sido um dos mais fieis ao presidente e com isso conquista pontos importantes pontos. Chegou a disputar a simpatia com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), que recebeu o presidente numa motociata em sua cidade recentemente.
Mas João Rodrigues precisa superar os adversários internos no PSD, como Raimundo Colombo e Napoleão Bernardes, estando longe de ser unanimidade.
A garupa deste final de semana, na visita do presidente que reuniu pelo menos 25 mil pessoas, coloca Jorginho Mello como o candidato de Bolsonaro a governador de Santa Catarina em 2022.
Deviam botar eles para cruzarem a Br 470 de navegantes a rio do sul!