Opinião: excrescência

Foto: reprodução

Andei adoentado, agora estou recuperado, e por conta desse problema fiz uma série de exames. Em um deles apareceu algo com um nome muito estranho – excrescência de Lambl, uma formação junto as válvulas cardíacas que surge a partir de lesão na intima devido a trauma mecânico da coaptacão, cuja área danificada é coberta por fibrina, que subsequentemente acaba se projetando a partir da superfície valvar. Entenderam? Eu não (rs rs rs).

Essa anomalia pode ter consequências, mas no presente caso não foi a causa da moléstia que me comprometeu. Problema superado e eu em franca e acelerada recuperação. Mas, enfim, coloquei essa situação para abordar a palavra excrescência, que eu até conhecia porém em outro contexto e significado.
Trata-se de um substantivo feminino que se refere a um ponto que se eleva acima da superfície. É uma saliência. Mas, no sentido figurado (e mais conhecido) é algo em demasia, um excesso que desequilibra a harmonia do todo.

Então vamos lá. Vou tentar explicar o que me ocorreu a partir da excrescência de Lambl, anomalia que reside em mim (a contra gosto e espero não tenha maiores consequências). A menção a um prejuízo à harmonia me levou a compulsar a nossa Constituição Cidadã, cuja função principal é a orientação à paz social.

Lá nos princípios fundamentais a Carta Magna fixa que “ são poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”. Pois bem ( ou mal) poucas vezes houve tanta desarmonia entre esses poderes. E essa excrescência é a que mais me preocupa por prejudicar não uma pessoa, mas à toda a Nação.

Temos assistido, quase que diariamente, uma série de ataques ao Judiciário e a parte do Legislativo, nas redes sociais ou no espaço que ficou conhecido como “cercadinho”, onde o chefe do Executivo fala aos seus seguidores. Isso sem contar as ofensas e desacatos à nações estrangeiras, à mídia, à oposição, enfim a todos e a qualquer um ou uma que ousem não concordar com o sujeito que ocupa a presidência.
Isso tudo enquanto o país enfrenta grave crise multidimensional, política, social, econômica e sanitária. São estarrecedores os ecos que vem de Brasília e das cidade nas quais o indivíduo passeia de moto, sem máscara, promovendo aglomerações e vociferando contra tudo e contra todos. Além de fazer “arminha” em nome de Jesus.

E agora os chefes militares promovem, a pretexto de levar um convite ao Minto um desfile de tanques e canhões na esplanada. Exatamente no dia em que a Câmara decidirá uma estapafúrdia pauta de interesse do lunático. Para entregar convite precisa de tanques e armas? Isso está parecendo a Coréia do Norte.

Então, por tudo e muito mais, chego a conclusão de que o Sr. Jair Messias Bolsonaro, além de falso messias, é a personificação da excrescência, que precisa ser extirpada pelo impeachment ou interdição por problema psiquiátrico (psicopatia grave e perigosa).

#ForaBolsonaro !!!

7 Comentário

  1. Melhoras, saúde!
    Porém quanto ao texto, pelo que temos visto do comportamento de quem ocupa o cargo máximo da república bananeira a designação mais adequada seria excremento, que é substantivo masculino e melhor descreve o comportamento do inominável!

  2. A esquerda brasileira é uma excrecência pustulenta!

  3. O exército faz essa apresentação desde 1996 vc deverias pesquisa antes de postar merda

  4. O inominável tá mais pra Dick Vigarista??. E segue a destruição da nação. O mais impressionante é o pobre defendendo seus algozes.

  5. O cara que se auto proclama puro é ou não é uma excrescência ?

  6. Um cidadão argumentando contra o teor do meu texto viu ” merda ” no artigo. Voltei a ler e não encontrei nada similar à expressão usada por ele. Deve ser coisa tirada da cabeça desse cara.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*