A Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada), a Casa de Apoio de Blumenau e o Grupo Trapamédicos promovem neste sábado, dia 14, uma live beneficente. A transmissão inicia às 11h pela página da Casa, em casa.ong/live e terá a presença do Grupo Som do Bom, além de Fabiano Andrade e da dupla Matheus e Tiago. Quem comanda a live é o primeiro ministro do Reino do Garcia, o Sargento Junkes. As doações são espontâneas e todo o valor será revertido em prol da construção da sede Casa, projeto que atenderá as três entidades.Com repertório de baile, a live promete animar a manhã de sábado, trazendo grandes sucessos da música brasileira.
Casa
O Casa (Centro de Amor e Saúde) será a sede de três importantes entidades de Blumenau, a Abada, a Casa de Apoio de Blumenau e o Grupo Trapamédicos. Localizada na Rua Prof. Luís Schwartz, bairro Velha, a estrutura terá três andares com espaço para cada entidade, local para o Brechó da Casa de Apoio, auditório para 100 pessoas, área de confraternização, estacionamento e espaço de locação para salas comerciais. O projeto tem um custo estimado de R$ 5,6 milhões.
Além da live, as doações podem ser feitas pela chave Pix (47) 98455-2385 ou diretamente na conta, em Agência Sicoob 3069-4 / 204858-2 – CNPJ 06.789.418.0001 06, Associação Casa de Apoio.
Entidades que fazem parte do CASA
A Abada foi fundada em abril de 1989 com a intenção de atender os deficientes auditivos de Blumenau e região, além de oferecer melhores condições dentro do aspecto social, educacional e profissional para estas pessoas. Atualmente são cerca de sete mil pessoas atendidas pela instituição.
A Casa de Apoio completa 18 anos neste mês de abril. Em 2003 o projeto foi idealizado com o objetivo de garantir um tratamento adequado para crianças e adolescentes portadores de câncer infantil e outras síndromes raras. A Casa de Apoio atende mensalmente, em média, 500 famílias de Blumenau e Região.
O Grupo de voluntários Trapamédicos foi criado há 15 anos com o intuito de transformar o ambiente por onde passam. Em duplas de palhaços de hospital, os voluntários encantam adultos e crianças fazendo visitas nas instituições Hospital Santa Isabel, Hospital Santa Catarina, Hospital Santo Antônio e Clínica Renal Vida. A estimativa da entidade é de que mais de 57 mil pessoas foram impactadas pelos voluntários desde a criação do projeto.
Seja o primeiro a comentar