Apesar de ser deputado estadual, Ivan Naatz , líder da bancada do PL na Alesc, vai estar em Brasília nesta terça-feira, 17, onde acompanha audiência pública, com participação do governador Carlos Moisés (sem partido), o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas e bancada federal catarinense, no sentido de destravar as obras de duplicação da BR-470 com a destinação de recursos estaduais de R$ 200 milhões, que foram aprovados em junho última pela Assembleia Legislativa.
O impasse na aplicação dos recursos se instalou no DNIT há mais de dois meses por conta de onde o dinheiro deve ser aplicado. O governador, as entidades empresariais e os prefeitos da região defendem que seja nos lotes 1 e 2, entre Navegantes e Gaspar, os mais avançados até o momento, o que garantiria a conclusão deles.
“O diálogo é que vai construir a decisão, esse impasse tem que ter um fim. Tem que haver consenso político e uma decisão rápida, pois para o contribuinte catarinense não importa de onde venham os recursos, o importante é que a obra seja concluída no mais breve tempo possível”, opinou Ivan Naatz . É importante lembrar que o impasse a que se refere o deputado foi criado pelo senador do seu partido Jorginho Mello, pré-candidato ao Governo, que quer evitar o provável palanque eleitoral para o o adversário Carlos Moisés. Jorginho, que não é da região, defende que os valores sejam aplicados nos quatro lotes.
Be the first to comment