Gene traz para a região um dos principais programas de desenvolvimento de startups do mundo

Imagem: divulgação

A Incubadora do Instituto Gene Blumenau passa por um processo de reestruturação em seu Programa de Incubação. Há cerca de três meses, por meio de uma parceria com o Sebrae SC, a instituição iniciou a aplicação da metodologia utilizada pela incubadora da Acate, o Miditec, de Florianópolis – reconhecida como uma das cinco melhores do mundo no ranking do UBI Global – para apoio aos negócios que integram o Programa de Incubação.

“Nossa principal motivação para trazer para a região a metodologia utilizada pelo Miditec se dá no reconhecimento que a incubadora da capital tem. E, agora, conhecendo mais de perto o programa, entendemos o porquê de ser considerado um dos melhores do mundo. O leque de ferramentas e o formato em que elas são direcionadas aos negócios, exatamente de acordo com suas necessidades naquele momento, faz toda a diferença para a empresa”, avalia o gerente da Incubadora, Yuri Apolônio.

Das nove empresas incubadas que atualmente integram o Programa de Incubação – executado pelo Instituto Gene, em parceria com a Sedec (Prefeitura de Blumenau) e a Fapesc – cinco estão participando da fase piloto da implantação da nova metodologia. As demais incubadas passarão a integrar o programa no início do próximo ano.

O gerente de inovação do Sebrae/SC, Jefferson Reis Bueno, reafirma a importância desta metodologia. “O programa Miditec tem um histórico de sucesso no apoio e suporte aos negócios inovadores de Santa Catarina. Com o papel de oferecer consultoria em diversas áreas do negócio, a incubadora é um degrau no desenvolvimento das empresas e se caracteriza como uma vitrine bastante positiva pelos empreendedores que dela participam. Isso por conta do seu objetivo cotidiano, que é fazer crescer cada vez mais o terreno fértil das startups no estado”, apontou.

Atualmente, as incubadoras que compõem a Rede Miditec e implementaram ou estão em fase de implementação da metodologia são: o próprio do Miditec, na Acate em Florianópolis; a Softville, em Joinville; o CITI (Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação), de Brusque e a Incubadora do Instituto Gene, que atua junto ao Centro de Inovação Blumenau (CIB).

Fonte: Instituto Gene

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*