O Podemos realiza, nesta quarta-feira, 25, cerimônia de filiação do deputado federal Rodrigo Coelho, que foi eleito pelo PSB catarinense.
Com o ingresso do parlamentar catarinense, o partido passa a contar com 11 deputados na Câmara. No Senado, o Podemos já possui a terceira maior bancada, com nove senadores.
“É uma honra ter o Rodrigo Coelho no Podemos, um deputado totalmente alinhado às nossas bandeiras de combate aos privilégios e à corrupção, fim do foro e prisão em segunda instância” comemora a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP).
Em sua chegada, Rodrigo Coelho elogia a postura independente e democrática do Podemos, e diz que encontrou no partido “um espaço aberto para expressar suas opiniões”.
“A minha missão política não mudará. Vou continuar com os mesmos princípios que me levaram à vida pública e se mantém fortes comigo. O que vai mudar, a partir de agora, é o espaço que terei para colocar minhas decisões. Tenho identificação com o Podemos, temos bastante pautas em comum e sinto que poderei seguir agindo de acordo com minha consciência e no resgate do protagonismo de meu Estado”, afirma o catarinense.
Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rodrigo Coelho é advogado previdenciário. Entrou na política em 2012, quando foi eleito vice-prefeito de Joinville. No ano seguinte, acumulou o cargo com a Presidência da Fundação Cultural da cidade.
Em 2016, elegeu-se vereador. Em 2019, chegou à Câmara dos Deputados renunciando a direitos como a aposentadoria especial e doando o auxílio-mudança e o auxílio-moradia para entidades filantrópicas. Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, tem como grandes bandeiras a inovação, o incentivo às PPPs e a defesa da educação.
Seja o primeiro a comentar