Seterb realiza 760 adequações nos horários do transporte coletivo

Foto: Marcelo Martins

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) realizou 760 adequações no sistema de transporte coletivo, no período de fevereiro até na primeira quinzena de setembro deste ano. Ao todo, foram 440 ajustes e 320 inclusões de horários. A iniciativa ocorreu com base nas pesquisas realizadas pelos fiscais e nos estudos realizados pelos técnicos da Seterb. O objetivo é atender aos pedidos da comunidade, oferecendo novos horários nas linhas com maior demanda, e manter a viabilidade econômica e financeira do sistema.

Os dados, levantados pela Seterb, apontam um sistema operando em média com 58 mil passageiros por dia, incluindo as gratuidades. O secretário da Seterb, Alexandro Fernandes, relembra que a secretaria segue acompanhando a evolução na demanda do sistema de transporte coletivo para assegurar a essencialidade que é a prestação do serviço. “Nossa missão é sempre buscar soluções para manter a qualidade, o conforto, a eficiência e a continuidade do sistema ”.

Desde o dia 15 de agosto, com o retorno das aulas presenciais na cidade, a Seterb continua monitoramento o aumento da demanda e realizando os ajustes necessários nos horários de algumas linhas. “Um dos exemplos mais recentes é a inclusão de mais um horário na Linha 111- Santa Clara, que a partir de segunda-feira, dia 20, atenderá os alunos da Eeb Jonas R. Coelho Neves com mais um horário o das 18h05”, conta o secretário Alexandro.

A população também pode dar sugestões ou fazer, reclamações sobre problemas com linhas e horários na ouvidoria da Seterb pelo telefone 156, opção 3.

Fonte: PMB

1 Comentário

  1. Sardinhas enlatadas. Sinônimo para os ônibus lotados. Exemplo: linha tamarindo terminal fortaleza. Uma desumanidade.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*