O ministro da economia Paulo Guedes, acompanhador da ministra da articulação do governo Flávia Arruda, estará em Florianópolis nesta sexta-feira, 1º, para um encontro com empresários na Federação das Indústrias de Santa Catarina, a FIESC. O evento será uma das ações que marcam os mil dias de governo Jair Bolsonaro.
Um dos organizadores do evento, o senador catarinense Jorginho Mello (PL), afirma que o encontro servirá para que o ministro posso esclarecer alguns pontos das reformas pretendidas pelo governo, como a tributária, e acertar algumas perspectivas da economia brasileira junto a classe produtiva.
“É uma oportunidade importante para que os empresários do estado possam ouvir da boca dos próprios ministros sobra como andam as reformas no congresso. Em especial, servirá também para que o ministro possa acalmar a ansiedade da classe produtiva que vê com preocupação a alta da inflação e dar a certeza de que vamos superar esse momento”, pontuou Mello.
Ainda neste encontro, o ministro assinará um termo de doação ao estado de barragens, no Vale do Itajaí, para contenção de cheias, dentro do programa SPU+, que tem o objetivo de decentralizar a operacionalização de patrimônios do país.
Também será cedido o trecho de um terreno da União no bairro Saco dos Limões para a prefeitura da capital. E por fim, o Fórum Parlamentar Catarinense fará a entrega de 101 veículos para as secretarias de assistência social dos municípios do estado. O encontro, que será fechado para autoridades e convidados, acontecerá na sede da FIESC, no bairro Itacorubi, a partir das 14h.
Seja o primeiro a comentar