BLUSOFT/Acate realiza 1ª edição do LinkLab Roadshow

Foto: divulgação

Empresários de diversos setores da economia de Blumenau e também de outras cidades da região, estiverem reunidos no final da tarde desta quarta-feira, 6 de outubro, para a 1ª edição do LinkLab Roadshow – Edição Blumenau. Foi um primeiro contato para despertar a conexão e iniciar uma discussão mais aprofundada sobre inovação aberta. “Estamos muito felizes em trazer isso para Blumenau e apresentar o que são as entregas, o que deu e o que não deu certo no LinkLab Acate”, explicou o presidente da BLUSOFT, Henrique Bilbao ao dar as boas vindas aos participantes.

O diretor de inovação e negócios da ACATE, Sílvio Kotujansky, fez uma apresentação sobre o LinkLabe da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) com sede em Florianópolis, mostrando o ecossistema e a abrangência da entidade que têm polos em diversas regiões do Estado, entre elas, a BLUSOFT, no Vale do Itajaí.

“Somos quase 1500 empresas associadas no Estado todo, com diversos polos. E temos um conjunto de projetos para ajudar na jornada das empresas, desde as startups que estão iniciando os negócios até as que já estão se internacionalizando”, comentou. “E o que precisamos entender é que inovação é buscar a inteligência que está fora das empresas e conectar com as inteligência que tem dentro das empresas. Esta conexão é mágica! E como estamos um dos ecossistemas mais robustos da América Latina, conseguimos uma garantia de entrega”, pontuou.

Além de Sílvio, o representante da Vertical Manufatura 4.0 da ACATE, David Escobar também fez uma apresentação destacando o tema “Indústria 4.0 e como olhar o relacionamento com startups pode ajudar nas empresas”.
Outro painel que ocorreu durante o evento foi com o tema “Cases de inovação aberta na indústria”, que contou com a participação de corporates e startups conectadas, contando suas experiências e cases de aprendizados.

Para conhecer mais sobre o LinkLab da Acate, acesse linklab.acate.com.br/o-linklab/

Fonte: BLUSOFT/Acate

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*