O Magia de Natal é uma iniciativa que deu certo, definitivamente. Movimenta Blumenau, a auto estima da população e ainda belisca alguns turistas, que percebem a cidade como um destino para aqueles que se encantam com a festa natalina. Segundo os organizadores, já é a terceira festa deste tipo em importância no país, reverberada pela mídia espontânea. Lembrando que o Magia de Natal sempre emplaca boas reportagens no Jornal Nacional, que ainda detém a grande audiência.
E são alguns os fatores de sucesso. A parceria do setor público com a iniciativa privada, no caso a Ablutec, entidade criada para gerir o evento, é decisiva, dando agilidade e consistência e sugerindo mudanças a cada ano, como é o caso das anunciadas na manhã desta segunda-feira.
Uma das novidades é que a programação começa mais mais cedo, dia 11 de novembro, já pegando carona com o feriado do dia 15. Serão seis desfiles na rua Alberto Stein, dois a mais que em 2015. E ainda terão desfiles pets e e de bikes decoradas no clima natalino.
Na Vila Germânica, que será transformada em Vila de Natal logo depois da Oktoberfest, também acontecerão novidades. O trenzinho estará de volta e a estrutura contará com um mini parque de diversões, com carrosel e roda gigante.
O “temido” Pelznickel, conhecido como papai noel do mato, estará presente na Vila. É uma tradição importante de nossa região. Além disso será criado um mercado de Natal, espaço para a comercialização de artesanato e comida diferenciada.
E por falar em gastronomia diferente, neste ponto a festa traz as principais novidades. Com a assinatura do chef Heiko Grabolle e Senac, um conceito novo será implantado, com pratos diferenciados, práticos de serem digeridos por quem passeia pela Vila de Natal, com a promessa de preços acessíveis.
Bacana, é um evento que já está incorporado no nosso calendário. Vamos esperar.
Seja o primeiro a comentar