Ivan Naatz (PDT) abriu a série de entrevistas comigo no Jornal da Nereu Segunda Edição, nesta segunda-feira, 22. Me pareceu firme nas respostas, com discurso ácido, mas ainda pouco propositivo.
Se sabe muito o que ele não quer fazer, mas pouco como ele fará o que pretende.
Sua veia irônica estava em alta: “parece a propaganda de Margarina, todo mundo feliz, castelo de sonhos, falácias…”, referindo-se a Blumenau, para depois ir na jugular: “essa troca de cargos me irrita, troca por tempo de televisão, rolos, sacanagens, isso me irrita”, afirmou o candidato, dizendo que este é seu estilo, guerreiro, brigador.
Prometeu mexer no edital do transporte coletivo de Blumenau, cujo o resultado deve sair logo depois da votação em primeiro turno.
Sobre os radares móveis, considerados por ele como “indústria da multa”, garantiu que nos moldes como é utilizado hoje não será mais usado. “Vamos buscar o equilíbrio entre educação e fiscalização”.
Disse ser contra a criação de uma ligação Velha Garcia por conta do custo e prometeu aproveitar os projetos já aprovados de mobilidade urbana, como a ponte do centro no traçado proposto pela administração JPK , entre outros. Falou em um projeto de alargamento da rua Amazonas, que eu desconhecia.
E prometeu trazer de volta o IPPUB.
É na entrevista que os candidatos ficam mais expostos e tem mais tempo para apresentar projetos e expor suas ideias e perfil. A partir deste final de semana estará aqui no Informe Blumenau a entrevista em vídeo com todos os candidatos. Vou esperar todas estarem concluídas para subi-las junto.
O Ivan gravou também a entrevista para ele e já subiu algumas partes, editadas.
Nesta terça-feira o entrevistado será Valmor Schiochet, do PT.
O candidato deveria abrir o bau da Câmara e dizer para todos porque o primeiro secretário da mesa diretora prorrogou sua licença para que o segundo secretário assumisse a Prefeitura ….Se é para ser verdadeiro, que as verdades venham a tona e não só aquilo que interessa a eles mesmos .Meias verdades são mentiras completas . Falar que a troca de cargos irrita é fácil, então abra o baú da câmara de vereadores , pois pelo que estamos vendo, esta fechado a 15 chaves …
Boa Sr. Rubens. Muito bem observado.