O ato de lançamento das candidaturas de Jean Kuhlmann (PSD) e Alexandre José (PRB) foi simples e objetivo. Aconteceu na noite desta terça-feira, 23, no Centro Cultural 25 de Julho. Serviu para gravar algumas imagens e discursos para os programas eleitorais de TV e para mostrar densidade política. Governador, presidente da Assembleia e uns seis deputados estaduais estavam presentes. E claro, ele, João Paulo Kleinübing.
Falas curtas, sem ostentação, uma estrutura “franciscana”, nada lembrando o evento de convenção que carimbou a chapa Napoleão Bernardes (PSDB) e Mário Hildebrandt (PSB). Cenário limitado a balões, foguetes de papel no final e um bom serviço de som. Nada de telão e vídeos impactantes. E nem aquela parafernália visual de bandeiras, pulseiras, camisetas e outros.
Contei quatro câmeras gravando para a produtora contratada, com equipamentos menos sofisticados do que os empregados pela campanha tucana.
Algumas pessoas no local me perguntaram o que eu estava achando. Falei da representatividade política, entendi ter um bom público, mas na comparação com o evento da coligação em torno de Napoleão, o projeto de reeleição mostrou mais pujança.
Que pode ser interpretado de algumas formas, sem necessariamente, ter um juízo de valor: reconhecimento, apoios, recursos financeiros e presença de cargos comissionados e afins.
A do Jean Kuhlmann e do Alexandre José foi mais simples na comparação com a de Napoleão, realizada no mesmo local, há 19 dias. E cada um entenda o simples como quiser.
Os diferenciais do candidato a prefeito
Conversei com o secretário estadual de Saúde, João Paulo Kleinübing, alguns minutos, antes e depois do evento. Está otimista. Diz que Kuhlmann precisa passar confiança e junto com Alexandre José mostrar ser a candidatura “diferente” ao que está aí.
Questionei sobre a debandada de vereadores e suplentes da coligação para a campanha de Napoleão Bernardes (PSDB). O ex-prefeito minimizou, dizendo que ao longo do processo eleitoral os apoios voltarão.
Garantiu que estará de corpo e alma na campanha eleitoral.
É um diferencial importante. Muita gente gosta de JPK na cidade, como comprova a foto abaixo, em um dos tantos momentos que nossa conversa foi interrompida para estes registros.
Outro diferencial da candidatura é Alexandre José, apresentado como a “voz do povo” em todas as falas. Com o desgaste da política, ele será mostrado como o “novo”, igual a todos, aquele que sempre defendeu a comunidade no rádio e na TV. É esta referência que se tem da atuação profissional dele e será bastante explorada nos programas de televisão.
Então, falei de Kleinübing, falei de Alexandre José.
E o candidato?
Jean Kuhlmann está preparado, não tem a rejeição de ser governo, mas sua imagem não decola, está longe de ser unanimidade.
Precisará contar muito com a ajuda desse cabos eleitorais de peso e apostar no desgaste do projeto de reeleição tucano.
Deixando claro que a campanha mesmo, só começa sexta-feira, com a propaganda eleitoral. E tomará corpo ao longo de setembro.
Porra! ainda bem que tu não é tendencioso! Uma pergunta.
Tais trabalhando pro NAPO?
És cabo eleitoral do PSDB?
como já se preve, campanha morna, sem muito o q falar ou prometer, as promessas já foram feitas em outras campanha, e quase nada foi cumprida. mais mesmo assim, na minha opinião temos q reformar os políticos.
quando voce muda o gado de pasto , sempre ele vem mais gordo, vamos mudar o gado,dar grama nova.
A TURMA DO TAPETE NEGRO SE REUNIRAM PARA ABRAÇAR SEUS CANDIDATOS.
ABRAM O OLHO SENHORES ELEITORES ESCLARECIDOS E NÃO ALIENADOS. VEJAM OS NOMES DOS QUE COMPARECERAM À ESTA REUNIÃO.
O QUE MUITO ME INDIGNOU FOI A PARCIALIDADE DO JORNALISTA ALEXANDRE GONÇALVES, NESTA REPORTAGEM, COM OS MÍNIMOS DETALHES COMPARATIVOS ENTRE OPOSITIORES DESTA CHAPA.
É CLARO QUE NÃO PODERIA SER DIFERENTE, POIS SEU COLEGA DE PROFISSÃO É CANDIDATO À VICE PREFEITO, CERTAMENTE ESTÁ A GARANTIR UMA BOQUINHA NO GOVERNO MUNICIPAL. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
QUE RIDÍCULO PARA UM JORNALISTA DA SUA CATEGORIA SENHOR ALEXANDRE GONÇALVES, IMPARCIALIDADE DEVERIA FAZER PARTE DE SUAS REPORTAGENS.
Governador e seis deputados estaduais marcaram presença , esta não é a função para qual pagamos seus salários . O Secretário de saúde disse que vai estar de corpo e alma na campanha e a secretaria de saúde fica como ?
Nada contra nenhum dos mencionados, mas estamos cansados destas festas de campanha , pessoas que deveriam estar cumprindo suas funções, gastando dinheiro público em campanhas . Aconteceu com o PSD , aconteceu com o PSDB ,
possivelmente acontecerá com os demais candidatos . Não queremos o mesmo, queremos mudanças , mudanças éticas, mudanças de comportamento, mudanças de atitudes , do mesmo estamos cansados . E por favor não digam que isto faz parte da política….se fosse coisa séria não faria .
Alexandre José e Jean não tem rejeição? kkkkkk.
Tu é uma piada mesmo, vai para as ruas e vc verá!
Campanha franciscana deixa q logo jpk pega o dinheiro do tapete negro para jogar na campanha.
Gentileza não confundir Rubens Serpa , com outra pessoa com nome de Rubens , coloco meu sobrenome pois não vejo problema em opinar.
Napo tem + e 70% de rejeiçao!
Promete criar conselhos de bairro para incentivar a participação das pessoas nas decisões da Prefeitura. Que demagogia; como candidato a Deputado estadual ignorou o convite do Conselho Municipal de Saúde para apresentar suas propostas;co deputado eleito ignorou convite do Conselho Municipal de Saúde para apresentar propostas para resolver a inadiplência da Secretaria de Estado da Saúde com a Secretaria Municipal de Saúde , com os Hospitais de Blumenau e com o Hemosc. Agora foi convidado, assim como os outros candidatos a prefeito, para apresentar suas intenções em relação a Saúde em Blumenau, será que vai?