A audiência foi nesta terça-feira na Casa da Agronômica, sede do Governo em Florianópolis e contou com a presença dos Prefeitos de Blumenau, Mário Hildebrandt, Palhoça, Eduardo Freccia, e de Mafra, Emerson Maas, todos do Partido Podemos. O presidente da sigla, Camilo Martins, ex-prefeito de Palhoça, também esteve presente no encontro, além do deputado federal Rodrigo Coelho e do deputado estadual Nazareno Martins, agendado pelo Chefe de Gabinete do governador, Eron Giovani.
“A conversa foi sobre gestão de cidades e não as eleições de 2022”, disse Camilo Martins, afastando as especulações de alguma aproximação do Podemos com o governador, que ainda procura um partido para filiar-se para ser candidato à reeleição. Confesso que fico com a pulga atrás da orelha com esta resposta, pois neste caso não faz sentido a presença dos deputados e do presidente do partido. Recentemente, Carlos Moisés esteve reunido em Brasília com a presidente da sigla, deputada federal Renata Abreu, o que gerou um certo mal estar entre as lideranças partidárias catarinenses.
Conversei com o prefeito Mário Hildebrandt nesta manhã e ele confirmou a pauta, uma continuidade do encontro realizado com o Secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira, na última sexta-feira. Apresentar os projetos e pleitear recursos para viabilização de importantes obras viárias e de infraestrutura para Blumenau.
Foram apresentados o projeto do novo Corredor Norte, previsto em mais de R$ 220 milhões, além de outros que somam mais de R$ 160 milhões. Conversaram também sobre a revitalização da Rodovia Pedro Zimmermann, uma eventual municipalização ou outras saídas para a via.
Além do convênio já assinado com o Estado que permite as melhorias na infraestrutura do aeroporto, o Prefeito apresentou ao Governador o pedido para o novo asfaltamento da pista de pouso, a reforma e a construção de novas pontes, entre elas a nova estrutura no bairro Testo Salto, ligando a Rua Maike Andersen Deeke com a Rua Bernardo Scheidemantel.
Também foram pleiteadas pelo município a pavimentação das ruas que compõe a localidade conhecida como “Região das Tatutibas”, no bairro Itoupava Central. Obras de prevenção como implantação de novas galerias nas ruas Araranguá, Divinópolis e Santa Efigênia, além da reurbanização da Margem Esquerda.
O prefeito ainda comentou da expectativa de liberação de recursos estaduais para cidades grandes e do convênio para manutenção de infraestrutura, que estariam na pauta do Governo do Estado.
Uma nova agenda entre o Prefeito Mário e o Governador Moisés está sendo organizada para os próximos dias, para que os projetos sejam ainda mais detalhados.
Seja o primeiro a comentar