Acabai não comentando o evento promovido pelas entidades empresariais, patronais e de classe com os candidatos a prefeito de Blumenau, que contou com a minha mediação, na última terça-feira, 30 na sede da OAB.
Foi um encontro simbólico por estarem os candidatos frente a frente com aqueles que detém o poder econômico na cidade. Em especial ACIB, Intersindical Patronal e Somar são entidades com um poder de fogo bastante forte, pelo que representam do ponto de vista financeiro.
Nenhum dos cinco candidatos se comprometeu com a carta apresentada pelas entidades ( o conteúdo dela você lê aqui), até porque algumas questões dizem respeito ao Poder Legislativo.
Seis entidades tiveram oportunidade de fazer perguntas: Acib, CDL, Codeic, Intersindical Patronal, OAB e Somar (Maçonaria). Elas questionaram basicamente sobre mecanismos de controle, austeridade, redução da máquina pública e transparência. Nada de obras, projeto de futuro, mobilidade, etc.
Foram quatro contra um, como tem sido e será até o fim da campanha. Napoleão Bernardes (PSDB) tentando mostrar ações, enquanto os demais apontavam problemas.
Ivan Naatz, como de costume, foi o mais agudo.
Você viu o encontro? Se não, tem uma oportunidade importante neste final de semana cinzento. A TV Legislativa reprisará nesta sábado e no domingo, a partir das 20h40.
Seja o primeiro a comentar