Realmente a campanha eleitoral de 2016 está insossa em Blumenau. Já se passaram 22 dias desde o começo da campanha ( quase a metade, faltam 26) e não vemos movimentação nas ruas.
Na última quinta-feira, circulei duas vezes de ponta a ponta na rua XV e não recebi santinho algum, não vi uma bandeira e nem cabo eleitoral. Carros com adesivos podem ser contados em poucas mãos.
Pelas redes sociais, podemos acompanhar alguma movimentação dos candidatos, mas nada que chame a atenção, salvo um ou outro caso.
Se não fossem as propagandas na TV, no rádio e principalmente no Facebook, não notaríamos a campanha na cidade.
Nenhum veículo de comunicação registrou até agora pesquisa eleitoral, que serve para dar uma agitada no clima.
Chama a atenção a decisão da RBS, de não realizar levantamento aqui, depois de ter feito em Joinville e Florianópolis. O grupo RIC não deve fazer.
A única pesquisa que existe é uma sem registro e portanto que não pode ser publicada. É o único parâmetro em termos de números e já serviu para aguçar curiosidades.
O Informe Blumenau tenta construir parceria para viabilizar a realização de uma pelo menos. Mas não há nada certo.
Esta campanha morna é boa para quem?
São as doações. Elas incentivavam mais as campanhas. Tudo é custo.
Pra que fazer pesquisa de intenção de votos em Blumenau?
Nos últimos anos (4) Blumenau perdeu importância no cenário estadual, passando a ser somente uma cidade onde a atual gestão é de incompetentes, se continuar desse jeito Blumenau vai se tornar uma cidade dormitório.