Prefeito de Gaspar oficializa “pré-candidatura” a deputado estadual

Foto: reprodução/Portal do MS

Por conta da Legislação eleitoral, somos obrigados a escrever “pré-candidatura”, visto que as candidaturas são homologadas apenas depois das convenções partidárias, que acontecem por julho e agosto de 2022. Mas o fato é que, nesta quinta-feira, 9, o prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall (MDB) dará largada oficial no seu projeto de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa na eleição do ano que vem, em evento no auditório de um centro empresarial.

Uma decisão arriscada e controversa, afinal terá que abandonar seu segundo mandato um ano e quatro meses depois de assumir, em abril, entregando a prefeitura para o vice Marcelo Brick, que é do PSD. Vai se apegar no movimento que está sendo feito pelo Conselho da Cidade, que conta com importantes lideranças empresariais e da comunidade local, que quer sua candidatura, além do apoio regional que seu partido dará, o transformando em candidato do Médio Vale do Itajaí.

Apesar de ser do MDB, sua dobradinha preferencial com candidato a deputado federal virá do PSD, com o deputado Ismael dos Santos, que abre mão de tentar reeleição para buscar uma vaga na Câmara dos Deputados. O que os une é a base religiosa, os dois que são da Igreja Assembleia de Deus.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*