Mau gosto na campanha de Jean Kuhlmann

Achei infeliz a propaganda de Jean Kuhlmann (PSD) com as crianças, exibidas nesta segunda-feira e no fim de semana. Ele e seu vice Alexandre José (PRB) reuniram um grupo de pequenos e pequenas numa área verde, nos mesmos moldes da gravação com os idosos.

Mas usá-las para debater questões eleitorais não é legal, não falo do aspecto jurídico, mas talvez poderia ser analisado também deste ponto de vista.

Falo de usar crianças para tratar de temas eleitorais. Elas dizem no programa que as salas de aula estão mal pintadas, livros rasgados e as escolas tem telhados quebrados. Que faltam médicos no posto de saúde e o parquinho está mal cuidado.

Lá pelas tantas, Jean Kuhlmann pergunta o que o próximo prefeito tem que fazer para Blumenau e uma menina diz: consertar os ônibus!

Menos gente !  Expor crianças em propaganda eleitoral é de muito mau gosto.

jean-e-criancas

11 Comentário

  1. É o que tens a dizer do Napoleão usando crianças com deficiência física para fazer sua campanha ?

  2. Crianças de hj (espertas) rsrs tenho um de oito e através dele acompanho várias ações na Escola principalmente a Merenda, e entre nós à bastante interação sobre temas cotidianos.

  3. Tem cheiro de chapa branca neste comentário parcial, o Napo fez igual ou não???????????

  4. Jean deveria ter feito esses questionamentos às crianças quando em mandato de deputado e ter tentado ajudar resolver os problemas de alguma forma. Pura demagogia e falta de respeito.

  5. Em campanha fazem coisas que é inacreditável . Admira-me os pais deixarem as crianças a participarem de algo desta natureza .

  6. Pelo jeito está fazendo campanha novamente para o Napoleão, pois o mesmo comercial com crianças deficientes feito por ele e não houve o mesmo comentário. e mais, as crianças estão sendo sim, as mais prejudicadas nesta gestão, pois quem prometeu construir 19 creches e conseguiu somente terminar de construir uma, deixando mais de 4 mil crianças na fila de espera, elas tem sim todo o direito de falar, porque não.

  7. Diz o artigo 53 do TSE:
    Art. 53. Nos programas e inserções de rádio e de televisão destinados à propaganda eleitoral gratuita de cada partido ou coligação só poderão aparecer, em gravações internas e externas, observado o disposto no § 2º, candidatos, caracteres com propostas, fotos, jingles, clipes com música ou vinhetas, inclusive de passagem, com indicação do número do candidato ou do partido, bem como de seus apoiadores, inclusive os candidatos de que trata o § 1º do art. 52, que poderão dispor de até vinte e cinco por cento do tempo de cada programa ou inserção, sendo vedadas montagens, trucagens, computação gráfica, desenhos animados e efeitos especiais (Lei nº 9.504/1997, art. 54).

    Será que não estariam essas propagandas em desacordo com a legislação?

  8. Affff..criança tem que estudar e brincar. …gentinha fraca!!!!

  9. Não podemos pensar que criança não sabe se manifestar. Mas, sabe sim. Elas já tem senso crítico desde muito cedo e acompanhamento muito mais o que as cerca do que o adulto. Tem muita criança sabendo bem mais do que um adulto. E elas não tábuas rasas. Tem conhecimento de tudo que a cercam. Contudo, exercício de democracia é dar vez e voz a todos. Experimentem vcs a sentar para dialogar com as crianças. Elas surpreenderão todos vc. Elas estão sempre ligadas em tudo.
    Diante disso ouvir as crianças neste momento é considerar que elas fazem parte inclusive da política e conseguem manifestar suas insatisfações. Afinal, não são robôs.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*