Como todos sabem gosto de marketing eleitoral, de tentar perceber as estratégias. Sinto falta de algo diferente nos programas de TV.
A campanha tucana é a mais vistosa, melhor produzida e com o dobro do tempo dos outros juntos.
Predomina.
Mas desde o começo não sensibiliza. E pela primeira vez, praticamente na metade da propaganda eleitoral, percebi alguns indicadores que podem ser a razão desta minha “insensibilidade”.
Começo pelo final do programa exibido nesta segunda-feira a noite, 12. Napoleão Bernardes (PSDB) afirma que se algumas pessoas não conhecem suas realizações como prefeito, é por ser um “político que não fale tanto, não comunico tanto”, ” tem aqueles que falam, prefiro fazer”.
Uma das grandes qualidades do “Napo”, a comunicação, virou um problema.
Existe um sentimento, pelas propagandas, que o prefeito não sai na rua. Quando fala, está no “cenário”.
No programa, até colocaram imagens do candidato em várias situações públicas, sempre sorridente, o que é uma qualidade pessoal. Mas entra uma fria locução feminina: ” Napoleão conversa com todos, com muita atenção”.
E depois apareceu Napoleão falando. Mais uma vez naquele cenário bem colorido, clean e bem iluminado, mas pasteurizado. Lembra um apresentador/locutor relatando ações de governo. No caso, o dele.
No meu entender, os estrategistas tucanos estão valorizando o profissional comunicador Napoleão em detrimento da pessoa e do político Napoleão.
Devem saber o que estão fazendo.
PS: O programa do principal adversário, Jean Kuhlmann (PSD), é melhor? Não. Ou sim. Depende. Cumpre a estratégia definida, assim como o de Valmor Schiochet (PT) e Arnaldo Zimmermann (PCdoB).
Ivan Naatz (PDT) deu uma acertada de mão. Com pouco mais de 30″, tenta colar Napoleão com Kuhlmann e mostrar-se diferente, além de apresentar uma série de ações públicas movidas por ele com repercussão.
Conheço algumas ações :
– Levar ao cargo de secretários pessoas sema minima capacidade tecnica , sendo que prometeu em campanha secretários capacitados .
então se informe mais Rubens, entra no site do napoleão, talvez lá sua cegueira passe!
Acho ridícula essa propaganda eleitoral dele. Aparece dando beijinho nos idosos nas crianças, tão preocupado com a cominidade… Fato curioso, porque desde a sua eleição eu não o via, e por sinal quando o vi na prefeitura não estava tão interessado assim, menos ainda simpático e sorridente, do pouco que fez fez pela metade. Me desculpa meu caro mas ninguém vive de beijinho na testa. Prefiro votar nulo mas o meu voto ele não tem. A grande maioria tem memória curta quando se trata de política, mas eu não!
Caro Ralf, por nao ser psrtidario, talvez tenha realmente problemas de visao, pois estou ate hoje tentando enxergar a Ponte do Centro que foi bandeira da última campanha e não vejo, será que o cego sou só eu ????
Partidário…
Da para pasteurizar côcô?
HAAAAA, essa é boa, prefere fazer. Então me diga O QUE FEZ, deixou sim alguns legados, SETERB DOMINADO.
BLUMOB DOMINANDO
SAÚDE DEFINHANDO
BAIRROS SEM ATENÇÃO
EDUCAÇÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE.
SEGURANÇA ONDE ESTA!!!
MAS DEIXOU ALGO QUE MERECE OS PARABENS…
então hoje somos, a capital da cerveja, depois de muita luta junto aos seus, em BRASILIA, conseguimos o titulo PARABÉNS.
AGORA a pergunta que me incomoda e muito, nascido e residente neste município, a 58 anos, participei de algumas entidades empresarial neste município, e sempre entendi,e entendo que nossa principal atividade é TÊXTIL,e oque VOCÊ PREFEITO, foi buscar em BRASILIA, para esta classe que sustenta este município.
quantas empresas fecharam as portas, e o que foi feito para auxiliar senhor PREFEITO,ou quem sabe o senhor não foi informado desta atividade vital para este nosso município, até porque em artigo, neste mesmo meio de comunicação, seu SUBSTITUTO, afirmou, que, estava impulsionando, o setor cervejeiro, par também impulsionar, as industrias cervejeiras, agora viramos CAPITAL NACIONAL DA CERVEJA, e o que nos sustenta AINDA É A ÁREA TÊXTIL, que não vi-o e ainda não vê nada em sua ADMINISTRAÇÃO..
Na extinção da are têxtil neste município, quero, ver onde seus munícipes vão conseguir dinheiro para TOMAR CERVEJA
.
VEJAM BEM não estou ou sou contra a esta nova atividade, e acho louvável a diversificação, mas não podemos, esquecer ou simplesmente excluir nossa maior ou principal, atividade.
EXCELENTÍSSIMO, SR, EX.PREFEITO, cade sua palavra, em dizer que não abandonaria, este Município para novos cargos, e não me venha dizer, que foi, vontade do povo de Blumenau., e se assim afirmar, me mostre a pesquisa que devo estar mal INFORMADO.
É EXCELENTÍSSIMO, mais um golpista, usando o voto legitimo, para enganar este povo trabalhador de minha amada BLUMENAU.