A parceria entre a Fundação Fritz Müller (FFM), o Rotary Club de Blumenau – Garcia e toda a comunidade do estado de Santa Catarina, resultou em uma arrecadação de 4.116 kg de lacres. Os acessórios de alumínio foram destinados à reciclagem e o valor revertido em 79 cadeiras de rodas, que serão doadas a pessoas físicas em vulnerabilidade social e instituições catarinenses que atuam com banco de empréstimo ou mesmo para utilização em hospitais, associações, escolas e igrejas.
“Durante esse ano recebemos muitas solicitações de cadeiras de rodas, todas as 79 já tem destino e isso ressalta a importância do trabalho que estamos realizando e o quanto é necessário seguirmos empenhados nessas ações. Cada lacre que você doa conta muito para a vida de quem poderá receber uma cadeira de rodas”, destaca Camila Cunha, assessora de Responsabilidade Social da FFM. Ela lembra ainda do impacto no meio ambiente que a iniciativa causou, gerando quatro toneladas a menos de alumínio, o que reforça o comprometimento de todos no alcance dos 17 ODS da Agenda 2030 da ONU.
Esta é a 9ª edição da Campanha Lacre Solidário, que teve como apoiadores organizações como Silmaq, Sicredi, Olho Embutidos, Rotary Kids de Blumenau, Torresani e Riffel. A iniciativa começou em 2012 e arrecadou até agora mais de 35 toneladas de lacres, revertidos em mais de 490 cadeiras de rodas.
Sobre a FFM
A Fundação Fritz Müller é uma instituição de educação continuada e corporativa genuinamente catarinense. Com atuação próxima da prática do mundo empresarial, a FFM trabalha com pessoas e organizações na busca de soluções que resultem no desenvolvimento profissional e na evolução sustentável dos negócios e da sociedade.
Fonte: Trevo Comunicação
Seja o primeiro a comentar