Gaspar recebe tenistas de 15 países que irão disputar o W25 Future. O torneio é chancelado pela International Tennis Federation (ITF) e soma pontos para no Women’s Tennis Association (WTA). A competição acontece no Clube Bela Vista a partir do dia 9 de Janeiro e encerra no dia 16.
Estão confirmadas 32 atletas no individual e 16 duplas. As tenistas são do Brasil e de países como Argentina, Chile, Venezuela, Inglaterra, Eslováquia, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, República Tcheca, Hungria, Itália, Bolívia, Rússia, Japão e Hong Kong. Os jogos são abertos ao público, de forma gratuita, e acontecem entre 8h e 18h.
O vice-presidente da Federação Catarinense de tênis, Germano Adolfo Buss, comenta que a realização do Future no Brasil dá início a uma temporada que vai ser marcante para a modalidade. “O reconhecido nível técnico das atletas que jogam este torneio vai trazer inspiração e muito conhecimento a quem joga tênis de forma amadora e vislumbra praticar o esporte profissionalmente. Nossa intenção é, cada vez mais, promover esse intercâmbio para fortalecer o tênis nacional”, diz.
Para o presidente da FMEL Gaspar, Roni Muller, eventos como este estimulam o esporte local e da região. “Gaspar vem se destacando no esporte através da dedicação dos nossos atletas, técnicos e do investimento do poder público. A Prefeitura apoia eventos como esses, que têm o objetivo de atrair cada vez mais adeptos ao esporte e difundir diversas modalidades”, salienta.
O Future realizado em Santa Catarina faz parte do Circuito DoveMen+Care Legión Sudamericana, que tem realização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT). O patrocínio é de DoveMen+Care, Banco BRB, Clube Bela Vista e apoio da Fundação Municipal de Esportes da Prefeitura de Gaspar.
Fonte: Melz Assessoria de Imprensa e Assessoria de Imprensa PMG
Seja o primeiro a comentar