17Nesta quinta-feira, 15, chegava ao fim o prazo da licença de saúde do vereador Célio Dias (PR), que começou lá no dia 7 de julho. Hoje foi o último dia do suplente Braz Roncáglio (PR).
Era grande o zum zum zum hoje no parlamento, pois Célio está na frente de Marco Antônio Wanrowwsky (PSDB) na linha sucessória e caso voltasse seria ele o prefeito de Blumenau, durante a licença de Napoleão Bernardes (PSDB).
Mas calma, isso não acontecerá. Célio Dias pediu mais 15 dias de licença ( não remunerada), para tratar de “interesses particulares”. Não tenho claro interesses particulares de quem, mas deve ser de muita gente no ninho tucano.
Com isso, nosso Legislativo terá apenas 13 parlamentares até a eleição. Como a licença é menor que 30 dias, não há substituição, assim como ninguém entrou na vaga de Wanrowsky.
Tenho uma sugestão para os próximos vereadores. Proponham a suspensão das atividades e das remunerações deles e seus assessores durante o período eleitoral. Caso tenha votação importante, trabalhariam com uma espécie de “jeton”.
Hoje, com todo respeito aos atuais parlamentares, fazem campanha quase que “full time”, remunerados por nós, contribuintes.
Ninguém notará que tem dois vereadores a menos.
A que ponto chega um ser humano. de negar sua própria origem, aniquilar, vende a preço barato o que seus antepassados tanto lutaram pra conquistar. Por um prato de lentilhas. O que leva alguém a ser tamanha vergonha para a gerações futuras de sua família, ou será que a partir dele, todos serão dai pra pior?
Me envergonho de um dia te-lo abraçado e admirado. De um dia telo chamado de meu herói.
Antônio! Tais falando de quem?
Poderia ter saido de licenca ios 4 anos….dois a menos na camara , sao dois a menos fazendo asneiras….vereador fazendo campanha e sendo remunerado….uma vergonha….o povo deveria dar a resposta nas urnas. …e depois não querem críticas ….falta dignidade.
Detalhe , estamos pagando salário para que fiquem a maioria do tempo fazendo campanha …será que existe fiscalização da utilização dos veículos alugados pela câmara e pagos com nosso dinheiro no período eleitoral ? Será ?
Seus assessores e os demais comissionados estão trabalhando ou fazendo campanha ?
Depois não querem criticas , mas como elogiar ?
O PR tem vereador em Blumenau ?