Justiça Eleitoral proíbe propaganda de Kuhlmann de usar dados sobre creches

Na noite de quinta-feira, a Justiça Eleitoral concedeu duas sentenças contrárias a propaganda de Jean Kuhlmann (PSD), atendendo solicitação da candidatura de Napoleão Bernardes (PSDB).

Além de proibir que o vice de Kuhlmann, Alexandre José (PRB), apareça na propaganda encarnando a figura de apresentador, a juíza Quitéria Tamanini Viera Péres proibiu a veiculação de uma informação referente a vagas em creches.

É a que diz o seguinte : dados do Censo Escolar divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas revelam que a prefeitura de Blumenau gerou apenas 159 vagas de 2012 a 2015.

Os argumentos jurídicos da campanha tucana diz que a campanha de Kuhlmann “propaga informação sabidamente inverídica”. A juíza entendeu na mesma linha.

” Com efeito, do cotejo entre o número de matrículas em creche municipais no ano de 2012 (5.092) e o número de matrículas no ano de 2015 (5.251), percebe-se que o número apontado na propaganda em questão refere-se à diferença entre tais quantidades, e não às vagas propriamente ditas. Da mesma forma, a coligação representada não esclareceu o período correspondente aos dados coletados, sobressaindo a possibilidade de que as informações possam ser interpretadas em desacordo com a realidade dos dados oficiais.”

A juíza Quitéria determinou a proibição de veicular a informação, sob pena de multa e etc. É o procedimento de praxe dela, para situações que ocorrem pela primeira vez.

A campanha de Napoleão pediu também direito de resposta, mas foi negado, por ter sido protocolado depois do prazo necessário.

A sentença completa está aqui.

jean-e-alex-jose

4 Comentário

  1. Nos pagamos uma juiza e seus assessores para ficarem analisando este tipo de picuinha …é uma vergonha … independente de quem fala ou recorre , porque existe pedido de todos contra todos …falta-lhes dignidade .

  2. QUERO MUDANÇA JÁ, FICAR OUTRO MANDATO USTO NUNCA DEU CERTO , VAMOS MUDAR

  3. Tem mesmo é que descer o porrete nesse mentiroso do Napo!
    Não sou otário, para ter pena de mentiroso e incompetente!
    Quem tá com pena dele que vote nele novamente!

  4. Bom mesmo é trocar… Sou contra a reeleição.. Vamos votar em um novo, que vem com garra mostrar serviço. Não a reeleição, só cuidado para não votar no Luladrão. PT e seus comparsas fora da eleição!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*