Programa Go To Market 2022 terá eventos em SC para estimular internacionalização de pequenos negócios

Foto: Reprodução

A Gerência de Internacionalização do Sebrae/SC, por meio do programa Go To Market 2022, lança na próxima quinta-feira, dia 20, o “Roadshow”, uma sequência de 19 webinars que serão realizados ao longo do ano em diversas cidades de Santa Catarina e transmitidos ao vivo para todo o estado. Os eventos, em formato híbrido, serão exibidos gratuitamente para os participantes do pacote Free do Programa Go to Market e podem ser acompanhados presencialmente pelos empresários que fazem parte do pacote Premium. Nesse segundo caso, os empresários também terão acesso aos materiais dos palestrantes e poderão tirar dúvidas diretamente com os especialistas após as palestras. As inscrições para ambos os pacotes podem ser feitas pelo Sebrae.sc/gtm2022.

A palestra de abertura “Criando Multi Micronacionais” será ministrada em Florianópolis, no lançamento do programa, dia 20, pelo brasileiro que reside na Holanda e responsável pela internacionalização de mais de 200 empresas brasileiras ao redor do mundo, Rodrigo Olmedo (CEO – Uglobally). 

O Roadshow tem como objetivo levar para micro e pequenas empresas de todo o estado a possibilidade de estruturar os pequenos negócios para que conquistem possibilidades reais de crescimento no mercado nacional e internacional. 

Para o gerente de Internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, o objetivo é disseminar cada vez mais o conceito da internacionalização de pequenas empresas e aproximar o Sebrae/SC dos empresários do estado. “Com esse formato, em que vamos viajar pelo Estado, além de trocar conhecimento também iremos promover o networking, que é tão importante nesse universo”, comenta.

Quem estiver nas cidades onde ocorrem os roadshows pode participar presencialmente de um coffee break, que contará com a participação da equipe da gerência de internacionalização do Sebrae/SC e da Fiesc, além de convidados e parceiros das entidades locais. Depois de Florianópolis, a próxima cidade a receber o encontro será Tubarão, no dia 10 de fevereiro.

Ainda em fevereiro, no dia 24, será a vez de Gaspar ser a sede do Roadshow. O encontro com coffee break ocorrerá no Hotel Raul´s e os interessados que forem presencialmente poderão interagir com a equipe e tirar dúvidas sobre o programa. Depois, no dia 10 de março, é a vez de Blumenau receber o evento, que vai acontecer dentro do Festival Brasileiro da Cerveja, no Parque Vila Germânica. A programação completa com as datas e temas dos encontros durante o ano estão disponíveis no portal do programa Go to Market.

Go To Market 2022

O principal diferencial do Programa Go to Market 2022 é que estão sendo oferecidos dois pacotes de soluções, o GTM Free e o GTM Premium. O GTM Free tem como objetivo sensibilizar os empresários para essa visão global e será oferecido a eles o acesso de maneira gratuita aos 19 Webinars sobre Internacionalização e competitividade.  Nesse pacote, o empresário pode ter também acesso a consultorias, capacitações e Sebraetec, em que 50% do investimento é feito pelo Sebrae/SC.

Já ao optar pelo GTM Premium, o empresário irá receber o pacote completo , em que estão inclusos os 19 webinars, mas de forma híbrida, em que ele pode optar por estar presencial ou assistir a transmissão online, além de acesso a todos os demais serviços do programa, como três avaliações de maturidade, um plano de ação customizado, cursos de línguas, mentoria com a gerência de internacionalização, lives, palestras e workshops com empresários e especialistas do tema, rodada de negócios virtuais, espaços em evento, missões internacionais. Além disso, o empresário ainda conta com investimento de 70% por parte do Sebrae/SC em todas as capacitações e consultorias oferecidas pelo Sebrae/SC e Sebraetec. O programa tem duração de um ano e tem um custo para o empresário de R$1.500,00.

“Nas duas primeiras edições do Programa não tínhamos nenhuma trilha gratuita, ele era um programa fechado aos pagantes, mas sentimos a necessidade de cada vez mais desmistificar o tema internacionalização. Aqueles que já compreendem a importância do comércio exterior vão contratar o pacote completo e ter acesso a todas as nossas soluções porque sabem a importância desse trabalho estruturado no processo. Porém, muitos ainda são resistentes e é isso que queremos mudar ao promover esses eventos gratuitamente, mostrar que internacionalizar um pequeno negócio é possível e só contribui para o crescimento da empresa”, comenta Gallotti.

Já no GTM Premium, o pacote ganhou novidades quanto a seus workshops setoriais. Em 2021 já foram promovidos conteúdos específicos para os setores têxtil, cervejeiro e startups, e neste ano também serão adicionados os setores de alimentos, metal mecânico e moveleiro. “Mais do que oferecer um conteúdo específico para o setor das empesas, esses workshops são fundamentais para promover o networking, tão importante no universo empresarial. O que buscamos com esse programa é oferecer oportunidades aos empresários e mostrar a importância da internacionalização para o aumento da competitividade e do desenvolvimento das nossas empresas, resultando em melhores resultados financeiros para os pequenos negócios”, conclui Gallotti.

Fonte: Trevo Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*