Uma comitiva de empresários da cidade de Greifswald, região da Pomerânia na Alemanha, esteve na Prefeitura de Blumenau na manhã desta sexta-feira, dia 21. O objetivo da visita foi firmar parcerias econômicas e incentivar brasileiros de 18 a 35 anos em trabalhar e estudar na Alemanha. O grupo foi recebido pelo prefeito Mário Hildebrandt e pela vice-prefeita Maria Regina Soar, acompanhados dos secretários municipais de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Rodrigo Ramos, de Desenvolvimento Econômico, Sylvio Zimmermann, e de Turismo, Marcelo Greuel, e lideranças empresariais.
Durante o encontro o prefeito Mário Hildebrandt falou sobre o potencial do município para receber investimentos. “Blumenau é a cidade das oportunidades. Estamos preparados para fortalecer o relacionamento bilateral do comércio, atrair investimentos e formar parcerias”, afirmou.
Os empresários alemães também buscam mão de obra técnica nos ramos de alimentação, têxtil, metalmecânico, prestação de serviços, saúde e gastronomia. “Encontros como este são muito importantes para relações comerciais e culturais entre as cidades. Fomenta a cooperação e gera oportunidade de intercâmbio internacional para os jovens”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sylvio Zimmermann.
A comitiva foi liderada por Gerold Jürgens, presidente de uma associação de empresários da Pomerânia. O secretário Rodrigo Ramos, conta que a SMC foi o elo do encontro. “Uma das funções das Relações Institucionais é receber e aproximar as empresas e entidades do poder público, como porta de entrada da cidade.”
O prefeito Mário Hildebrandt também entregou para Gerold Jürgens um Ofício solicitando o título de doutor honoris para Fritz Müller junto a Universidade de Greifswald, onde o naturalista estudou medicina pouco antes de chegar a Blumenau. “Seria uma homenagem maravilhosa no ano do bicentenário do naturalista!”, afirmou o secretário da SMC, Rodrigo Ramos. O documento é assinado pelo prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina Soar, o secretário da SMC, Rodrigo Ramos e o presidente do Instituto Histórico de Blumenau, Marcos Schroeder.
Fonte: PMB
Seja o primeiro a comentar