Viação Piracicabana tenta mudar imagem

Se não me engano, apenas uma vez a direção da Viação Piracicabana conversou com a imprensa desde sua vinda para cá, em fevereiro ( na verdade no final de janeiro, mas a operação oficial foi em fevereiro). Em vários momentos,  eu e outros jornalistas buscamos informações junto a empresa, sobre problemas e situações que aconteciam.

A resposta da meninas da assessoria de imprensa, coitadas, era sempre a mesma, de que não iriam manifestar-se.

Agora a empresa já deve estar vislumbrando a permanência na cidade, pois começa a realizar ações comunitárias e pedir divulgação. Está presente na Semana Nacional do Trânsito.

Penso que eles não merecem espaço por conta da falta de respeito com a comunidade e com nós, jornalistas, e portanto não vou publicar a notícia deles.

Caso mudem a postura e atendam a imprensa ( e portanto a sociedade), o  Informe Blumenau estará de portas abertas. Agora, querer posar de bom mocinho nesta altura do campeonato, não será aqui.

Vou apenas lembrar algumas fotos, dos tantos problemas causados pela empresa que trabalha para operar o sistema de forma definitiva.

fila piracicabana dia 2

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime
Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime

onibus quebrado piracicabana

Foto: leitora Informe Blumenau
Foto: leitora Informe Blumenau

 

10 Comentário

  1. otimo momento para cobrar a questão da RETIRADA DA INTEGRAÇÃO

  2. enquanto as pessoas da sua cidade nao aderir a gestao de sua cultura, vamos ter este episódio, quantas empresas já perdemos em nosso município, por incompetência dos governos, ou governantes paraquedistas. quem falio as empresas , gloria rodovel, foi a gestam atual, que vendeu o patrimônio para o mesmo grupo de campinas, para obter lucros de maneiras distorcidas. como lavas de dinheiro publico.

  3. Correto Alexandre, quando procurados para esclarecimentos a população foram mal
    educados ,agora que vislumbra $$$$$, querem ser bonzinhos .Gostaríamos de ver a CPI do transporte público , só não ocorreu porque a maioria dos vereadores não assinaram . Agora em época de eleição, seria bom o eleitor preguntar porque não assinaram .

  4. Queremos uma nova empresa que tenham mais competência e novos carros pra nós nos desfrutar daquilo que é nosso e que o prefeito crie vergonha na cara e age com respeito ao povo que aqui trabalha pois senhor prefeito se quer ser reeleito então que mostre serviços e não só de promessas porque promessas não traz conforto a nós .Então porque o senhor ñ tenta é crie coragem e vergonha na cara e vem andar de ônibus junto à nós queremos ver se é homem de coragem pra se misturar a nós nos nos ônibus quanto à coragem de pedir votos ao povo porque ñ perguntar ao povo trabalhador o que voces estão prescisando pra se ter comforto em ir e vir do trabalho

  5. …. Agora é a hora de pedir, exigir e seguir cobrando os politicos da politica, e os políticos das empresas particulares, como a dos transportes… Pesquisem, escolham, mudem com consciência e votem; e não desgrudem, fiquem no pé até acontecer…

  6. Gente, que mimimi sem fim. Esclareço perguntando: qual empresa de ônibus (rodoviário, urbano, turismo e etc.) traria mais de 200 carros de uma só vez em 3 meses? E outra: qual empresário se arriscaria a comprar ônibus novos para colocar numa cidade na qual não possui licitação correndo e, quando tiver, corre o risco de não vencê-la?

    Pensem antes de malhar o pau na Piracicabana por esses motivos. Foi largamente anunciado que esses veículos eram aqueles que sairam de operação e estavam parados. Não há empresa com ônibus novo ou semi-novo parado esperando Blumenau romper o contrato com o SIGA.

    O transporte coletivo está perfeito? Lógico que não. Temos uma licitação valendo? LÓGICO QUE NÃO! É esse o ponto a ser levado em consideração.

    Se deve cobrar? Sim, mas da prefeitura pela agilidade desse processo lícitatório e não da empresa que está operando um negócio sem futuro garantido.

    E Alexandre, essas fotos são um tanto quanto sensacionalistas. A lotação, hoje, é a mesma do SIGA pelo menos no troncal da minha rua. Me arrisco a dizer que hoje é ainda melhor porque atrasa pouco em horário de pico e vem pouco lotado também. Fora que todo dia aparecia um amarelinho quebrado no meio da rua, igual como é hoje e como sempre será. Digo isso como usuário diário desse meio de transporte. Votarei no Napoleão? Não mesmo. Mas ao menos desse tempo todo cambaleando, finalmente ele fez o que deveria ser feito.

  7. Caro André. …Leia as promessas de campanha do atual prefeito na última eleição e com certeza mudará sua opinião. Porque será que a base aliada do prefeito no legislativo narrou a CPI do transporte coletivo ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*