Igreja Assembleia de Deus confirma apoio a Ismael dos Santos e Kleber Wan-Dall na eleição deste ano

Foto: Informe Blumenau

Pastores da Igreja Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná estão reunidos na cidade de Piratuba, no Meio Oeste catarinense, na  85ª AGE, Assembleia Geral Extraordinária. Vários temas religiosos e de organização administrativa  estão sendo debatidos, além da política, é claro, visto que a Assembleia de Deus é uma das Igrejas mais organizadas neste sentido.

No encontro foram oficializados os nomes que receberão o apoio da Igreja na eleição deste ano. O deputado estadual Ismael dos Santos, membro efetivo e irmão do pastor Nilton dos Santos, que preside a a Convenção que reúne as igrejas, é o nome escolhido para ser o candidato a deputado federal.

Em setembro, as lideranças da Igreja cravaram o apoio ao projeto de reeleição da deputada federal Geovânia de Sá (PSDB), mas no mesmo dia ela foi defenestrada internamente por aparecer num vídeo manifestando o apoio ao governador gaúcho Eduardo Leite, então candidato nas prévias tucanas que escolheria o candidato a presidente. Na época, Ismael dos Santos era candidato à reeleição na Assembleia, mas entrou no vácuo e se cacifou para ser o nome da Igreja catarinense para a Câmara dos Deputados. Já Geovânia vai para disputa sem a benção dos pastores.

Já para estadual, 17 nomes foram apresentados na convenção e três foram escolhidos. Um é o prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall (MDB), que fará dobradinha com Ismael. O prefeito sonhava que apenas dois candidatos fossem lançados com o apoio da Igreja, mas três não é de todo ruim, basta ver a situação do vereador de Blumenau Marcos da Rosa (DEM), que ficou de fora da lista oficial.

O apoio da Igreja Assembleia de Deus não é pouca coisa, são cerca de 240 mil fieis aptos a votar em SC, sendo que 120 mil são votos considerados fieis a indicação dos pastores.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*