Câmara de Blumenau aprova projeto de lei de concessão da Prainha

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou, nas sessões ordinária e extraordinária realizadas nesta quinta-feira, 10, projeto autoriza a prefeitura a conceder espaço público localizado na Praça Juscelino Kubitscheck (Prainha) para exploração de Espaço Gastronômico e afins, exploração comercial/turística para visitantes do barco Vapor Blumenau e implantação de teleférico, ligando a área da Prainha ao Morro do Aipim, junto ao espaço do antigo Restaurante Frohsinn, que vai dar lugar a outro restaurante, ampliando o rol de atrativos turísticos da área.

No projeto de lei fica estabelecida a possiblidade de cessão de direito sobre a propriedade de nome, Naming Rights, separadamente das atividades/áreas de gastronomia, exploração para visitação do Vapor Blumenau e Teleférico, mediante autorização da Secretaria de Turismo Lazer de Blumenau, perdurando durante o prazo da concessão, cujos detalhamentos serão apresentados nos termos de referência de seus respectivos processos licitatórios.

O prazo de concessão será de até 35 anos, contados a partir da entrega oficial do equipamento turístico, cujos detalhamentos serão apresentados nos termos de referência de seus respectivos processos licitatórios. As demais condições para a concessão constarão no Edital de Concorrência e do contrato a ser firmado entre as partes.

As obras de revitalização da Prainha começaram em fevereiro do ano passado e eram para estar prontas em dezembro de 2021. O cronograma de trabalhos atrasou pois a empresa responsável está pedindo um realinhamento dos valores, até então estipulados em R$ 4 milhões, recursos do Ministério do Turismo.

1 Comentário

  1. Quem será o vencedor da licitação …..será a mesma empresa da praça da Macuca …será ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*