Faltando uma semana para a votação, o cenário eleitoral é aberto em Blumenau. Sem pesquisas públicas, apenas as internas, é possível perceber um grande número de indecisos e descontentes com os candidatos que se apresentam.
Napoleão Bernardes (PSDB) e Jean Kuhlmann (PSD) polarizam nos levantamentos de bastidores, assim como são os mais rejeitados.
Mas é preciso medir os indicadores dos demais três candidatos para também avaliar se teremos ou não segundo turno.
Ivan Naatz (PDT) pode ser o fiel da balança. Ou não. Seria uma terceira via, mas não passa segurança. Mas tem tudo para angariar o voto de quem quer algo diferente ao que está aí.
As candidaturas de Valmor Schiochet (PT) e Arnaldo Zimmermann (PCdoB) patinam em uma Blumenau refratária a partidos do campo da esquerda.
Os votos destes três podem empurrar a disputa para um segundo turno, sempre levando em conta os votos válidos. Ou não.
Enfim, escrevi para dizer que, nesta reta final de campanha, resta a você, eleitor, principalmente os com dúvidas, tirarem suas conclusões.
As opções são estas. Você terá que escolher.
A informação, como sempre, é a principal ferramenta para fazer a melhor escolha para Blumenau. Nesta reta final, teremos pelo menos três boas oportunidades.
O colega e amigo Paulo Cesar fará durante a semana, sempre 8h15 até 9h, no Jornal da Nereu 1ª Edição. A ordem é a seguinte, definida em sorteio:
26 – Jean Kuhlmann
27 – Valmor Schiochet
28 – Ivan Naatz
29 – Napoleão Bernardes
30 – Arnaldo Zimmermann
A RICTV fará a segunda rodada de entrevistas com os candidatos, no Jornal do Meio Dia. A ordem será esta:
26 – Arnaldo Zimmermann
27 – Valmor Schiochet
28 – Ivan Naatz
29 – Jean Kuhlmann
30 – Napoleão Bernardes
E no dia 29, depois da novela das 21h, acontecerá o tradicional debate na RBS TV.
Seja o primeiro a comentar