Com intenção de uma maior troca afetiva, o Projeto Cultural Reavivar Memórias, do Clube Esportivo Recreativo e Cultural Concórdia, levará gratuitamente ao público músicas folclóricas tradicionais e um café com cardápio típico da culinária alemã
Música folclórica alemã, memória e afeto. Nos dias 19 e 20 de fevereiro, quatro casas asilares de Blumenau receberão o Projeto Cultural Reavivar Memórias, do Clube Esportivo Recreativo e Cultural Concórdia, que levará gratuitamente ao público, preferencialmente maior de 60 anos, músicas e danças folclóricas tradicionais; além de um café com cardápio típico da culinária alemã.
“Serão quatro apresentações da Banda musical FA MI lienmusik Liesenberg em conjunto com o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Eintrachtvolkstkanzgruppe, com o objetivo de reavivar a memória cultural desse público. O repertório será composto, em sua maioria, por danças e canções tradicionais (volkstanz/volkslieder) do folclore alemão”, explica o diretor cultural do Clube, Hélcio Liesenberg.
As ações ocorrem na Casa de Repouso Aconchego dos Avós, Irmã Amábile, Espaço Vida e Lar Recanto da Serra, e segundo Liesenberg têm a intenção de ampliar o acesso à cultura da imigração alemã e facilitar o alcance dessa população, pois boa parte tem condições reduzidas de mobilidade. “Além da música, um café com cardápio típico da culinária alemã, nos dá a possibilidade de uma troca mais próxima e afetiva com o público, além do resgate da memória cultural de suas infâncias”, complementa o diretor cultural do Clube.
O projeto Cultural Reavivar Memórias, do Clube Esportivo Recreativo e Cultural Concórdia, é patrocinado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. Voltado ao público adulto, maiores de 60 anos, jovens e crianças.
Classificação Livre.
Todas as ações seguirão os protocolos sanitários vigentes, devido à pandemia de Covid-19. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/familienmusi
Fonte: Nane Pereira Comunicação
Seja o primeiro a comentar