Saiba os nomes confirmados para a audiência pública que discutirá passaporte sanitário e vacinação compulsória em Blumenau

Foto: reprodução

Será nesta quarta-feira, às 19 horas, no Plenário, a Audiência Pública para tratar do “Passaporte Sanitário e Vacinação Compulsória no Município de Blumenau”. O debate foi solicitado pela vereadora Silmara Miguel (PSD).

A audiência pública terá duração máxima de duas horas e será aberta para participação da comunidade, com lotação máxima de 80 pessoas na galeria do Plenário. Interessados poderão se inscrever na hora da audiência pública para fazerem suas manifestações ou perguntas pelo tempo de até dois minutos.

Além da vereadora proponente, estão confirmadas até o momento as presenças dos vereadores Adriano Pereira (PT), Almir Vieira (Progressistas), Emmanuel Tuca (Novo) e Professor Gilson (Patriota). Também constam na lista de confirmados o deputado estadual Jessé Lopes (PSL), o vereador de Joinville Wilian Tonezi (Patriota), o Dr. Mario Henrique Kato, médico sanitarista, a Dra. Akemi Shiba, médica psiquiatra, a Dra. Maria Emilia Gardelha Serra, médica otorrinolaringologista, e o Dr. José Augusto Nasser dos Santos, médico neurologista, sendo que os três últimos devem participar por videoconferência.

Também devem participar o Professor Lucas Henrique Feitosa de Mattos, a advogada Arlene Graf, mãe de Bruno Graf, e o advogado Rafael Freire, assessor jurídico da Câmara dos Deputados.

Representantes da Prefeitura, como o prefeito Mário Hildebrandt, a vice Maria Regina Soar e o secretário de Promoção a Saúde Winnetou Krambeck, foram convidados, mas até o começo da tarde não havia confirmação da presença deles. Mas a posição oficial da Prefeitura é amplamente conhecida, seguindo as orientações da Anvisa e do próprio Ministério da Saúde.

O médico e vereador Marcelo Lanzarin (Podemos), líder do Governo, anunciou que não vai. ” Para mim essa discussão toda só existe porque a pandemia, já no seu início, não foi encarada como um problema de saúde e foi debatida no âmbito político. Vale lembrar que o vírus surgiu na China “comunista””, fazendo referência ao que algumas pessoas sempre afirmaram.

A audiência pública será transmitida ao vivo no canal 14 da NET, no canal aberto digital 43.2, pelo YouTube e pelas redes sociais da Câmara.

Fonte: da redação, com informações da CMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*