“Conta para mim… Você já passou por algum momento de abuso psicológico? Qual frase ou palavra você escutou?” A partir desta provocação e de alguns vídeos explicando a proposta de uma nova composição, a artista Bruna Hedler recebeu no Instagram algumas respostas impactantes. Ao refletir sobre cada frase ou palavra enviada por um homem e sete mulheres, a artista iniciou o processo de escrita e composição da música “Fragmentado”.
A Conversa Musical – Música, Mulher e Movimento é um convite para cantar, contar e falar, discutir e refletir sobre o tema. A proposta é apresentar, no dia 23 de março, às 19h, no Espaço Multicultural Elfy Eggert (Rua XV de Novembro, 161, Centro), uma “conversa musical” onde a artista irá tocar músicas escritas entre os anos de 2020 e 2021, dando ênfase na trilogia musical “Música, Mulher e Movimento”, através das composições “La Mariposa Soy”, “DeusA” e “Fragmentado”.
Bruna Hedler vai traçar a linha de tempo entre cada música e refletir sobre o corpo, a sexualização, as amarras que muitas vezes a sociedade impõe. Haverá uma roda de conversa formada pelo público, a artista e as convidadas especiais Maristela Pitz e Duda Bachmann.
Nas letras, estilos e discussões das músicas, a artista procura trazer a escuta ativa e reflexiva sobre um tema denso e segundo ela pouco explorado. A Conversa Musical contará com músicas autorais, conversa e discussão embasadas em experiências pessoais, em bibliografias de grandes autoras e na legislação vigente. O projeto foi viabilizado com recursos da lei de emergência Cultural Aldir Blanc (Lei 14.017/2020).
Saiba mais
Conversa Musical – Música, Mulher e Movimento
Você se movimentaria comigo?
Dia 23 de março, às 19h
Espaço Multicultural Elfy Eggert – Secretaria de Cultura
Entrada gratuita
Projeto viabilizado com recursos da lei de emergência Cultural Aldir Blanc (Lei 14.017/2020)
Fonte: PMB
Seja o primeiro a comentar