Uma notificação extra-judicial provocou a suspenção, ainda provisoriamente, a divulgação da pesquisa de intenção de voto à Prefeitura de Florianópolis, realizada pelo Instituto Mapa e contratada pelo Grupo RIC. O pacote previa a divulgação dos dados na capital e em Blumenau nesta segunda-feira, 26. Aconteceu apenas aqui.
A notificação veio da coligação de Ângela Amim (PP/PSD). A emissora repassou para o Mapa, responsável técnico pela pesquisa. A coligação tenta impedir a divulgação dos resultados alegando que o Mapa não fez os registros devidos junto ao TRE.
” O Grupo RIC recebeu a notificação e aguarda posicionamento do instituto, que está avaliando o questionamento. Caso não haja impedimento, de ordem legal, a pesquisa será divulgada após o esclarecimento das dúvidas a respeito.”
Provavelmente a pesquisa publicada em Blumenau nesta segunda-feira tenha o mesmo procedimento adotado em Florianópolis.
Seria irregular ou é ação eleitoreira de quem se sente prejudicado?
Amanhã ou quarta a pesquisa deve estar na rua, respondidas as dúvidas suscitadas da notificação. Caso contrário a campanha de Napoleão Bernardes pode aumentar a reclamação.
A choradeira é igual em qualquer cidade , será que quem tenta impugnar estivesse em primeiro lugar faria a mesma coisa ?