Representantes do comitê de enfrentamento a pandemia da Prefeitura de Blumenau, que inclui equipe da Semus, Semed e outras secretarias, coordenado nesta tarde pela vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), se reuniram nesta tarde para analisar as medidas a serem tomadas a partir do decreto do Governo de Santa Catarina que libera o uso de máscara de proteção à Covid-19 para crianças de 6 a 12 anos em ambiente escolar ou outros locais.
A Prefeitura decidiu seguir o decreto, mas segue recomendando o uso da máscara como uma das formas de minimizar o contágio pelo Coronavírus. Mas, pais ou responsáveis pelo aluno que não quiserem mais usar a máscara devem registrar a informação junto à unidade de ensino. No caso dos estudantes da rede pública municipal, o comunicado deve ser feito na agenda escolar. Na falta de autorização dos pais e/ou responsáveis será exigido o uso da máscara. Já estudantes de outras redes de ensino devem registrar a informação junto aos meios oficiais de comunicação adotados por cada unidade.
De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (2), ficará a critério dos pais ou responsáveis a utilização do equipamento de segurança.
Cuidados sanitários como distanciamento, uso de álcool em gel e uso de garrafinha de água individual continuarão sendo adotados em toda a rede municipal de educação.
Em caso de mudanças nas definições do Estado, a Secretaria Municipal de Educação rapidamente orientará as unidades escolares e as famílias.
Seja o primeiro a comentar