A Petrobras divulgou nesta sexta-feira, 18, uma nota à imprensa em que defende o reajuste de preços de combustíveis de acordo com o mercado internacional de petróleo. A estatal brasileira informou que esse movimento é necessário para evitar riscos de desabastecimento.
De acordo com a empresa, ajustes de preços são importantes para que o mercado brasileiro continue sendo suprido por distribuidores, importadores e produtores.
A Petrobras informou que os reajustes anunciados no dia 10 de março, que incluíram aumentos de 18% na gasolina e de 24,9% no óleo diesel, foram uma resposta à disparada dos preços internacionais, resultante da invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de fevereiro.
Segundo a nota, a Petrobras só fez o reajuste no dia 11 de março, ou seja, duas semanas depois. Ainda assim, a empresa diz que os aumentos só refletiam parte da elevação dos preços internacionais do petróleo, “que foram fortemente impactados pela oferta limitada frente a demanda mundial por energia”.
A empresa destacou ainda que “tem sensibilidade quanto aos impactos dos preços na sociedade e mantém monitoramento diário do mercado nesse momento desafiador e de alta volatilidade, não podendo antecipar decisões sobre manutenção ou ajustes de preços”.
Sim, quando o dólar ta alto a culpa eh dele, quando não tá é o que? Legal ser acionista, o que o cara ganha em ações perde quando vai abastecer, ou comprar qualquer produto na prateleira do supermercado. Um absurdo isso!
Sim, estamos pagando o rombo que a quadrilha do PT deu na Petrobras e todas as ações impetradas pelos investidores …..
E tem cego e surdo político que tem a coragem de pedir Lula de volta .
Nenhum esquerdista pode reclamar do preço dos combustíveis , a culpa é exclusivamente da esquerda , dos corruptos , da quadrilha , o molusco ladrão .
Até mesmo o problema na Russia que tem um governo semipresidencialista com forte queda pelo comunismo prejudica o Brasil .
Ou vão ter a coragem de dizer que não ?