Quando cheguei na Prefeitura nesta sexta-feira, faltando poucos minutos para começar o ato de transmissão de posse do prefeito e vice para o presidente da Câmara, percebi uma grande movimentação de atletas, muitos jovens, outros com cara de mais experientes. Também vi treinadores, dirigentes, presidente de clubes. Bocha, Xadrez, Atletismo, Vôlei, Basquete, Futsal e outras modalidades representadas.
A romaria dos atletas e técnicos era para prestigiar o degrau mais alto chegado por um deles, personificado por Egídio Beckhauser, com uma longa trajetória de serviços prestados como treinador de futsal e futebol, depois como dirigente, antes na Fundação Municipal de Desportos e depois na Secretaria de Esportes de Blumenau.
A eleição de Egídio para vereador já foi um fato histórico, pela primeira vez um nome vindo do esporte foi eleito. O marchador Sérgio Galdino (PSDB) chegou a ser suplente, mas foi o máximo.
E além de vereador eleito, Egídio virou presidente da Câmara, e agora prefeito de Blumenau, por uma semana. Desde a eleição e depois de eleito, Beckahuser cumpre uma extensa agenda para atender e visitar todas as modalidades, sempre disponível para ajudar, sobre questões pequenas ou maiores.
Sua atuação no Governo ajudou também a aumentar a sensibilidade do prefeito titular Mário Hildebrandt (Podemos) para o esporte, com feitos como a ampliação do bolsa atleta, a manutenção do pagamento mesmo na pandemia, o aumento do orçamento para o setor e agora, com a tentativa de viabilizar a municipalização do SESI.
E foi para o pessoal do esporte que o agora prefeito interino – permanece no cargo até o dia 25 -direcionou seus maiores agradecimentos na concorrida cerimônia de transmissão. O Salão Nobre ficou pequeno para tanta gente.
“Que essas pessoas, juntamente com amigos, familiares e eleitores sintam e compartilhem comigo dessa assinatura que fiz hoje. Estarão representados por mim os blumenauenses que aqui nasceram e aqueles que assim como eu adotaram essa terra como seu lar”, disse Egídio, que é natural de Armazém (SC) e há mais de 30 anos reside em Blumenau.
Fez questão de ressaltar o trabalho da Prefeitura, destacando o comprometimento do Executivo com o esporte e falou sobre o lado social e transformador da atividade na vida dos jovens, ressaltando o papel dos técnicos, seus colegas de profissão, e também dos esportistas.
O prefeito Mário destacou a importância do trabalho conjunto das instituições de do município. “Trabalhamos a quatro mãos em prol das ações que transformam nossa cidade e a vida dos nossos cidadãos. Essa é uma oportunidade de compartilhar e agradecer quem vem trabalhando conosco para isso, a câmara de vereadores, na figura do nosso presidente Egídio”, explicou Hildebrandt.
O ato foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. As férias de Hildebrandt sido programadas para o mês de janeiro, mas devido ao aumento no número de casos Covid-19, o planejamento foi cancelado. Já a vice-prefeita chegou a iniciar o período de férias, mas também em função da pandemia, optou por suspender o recesso e retornar às atividades. Com o cenário da pandemia apontando a estabilidade dos casos, os chefes do executivo definiram que seria o momento de usufruir das férias.
Fonte: PMB
Então, ano de eleição , dando visibilidade aos amigos …..não dão ponto sem nó .
Simples , temos uma vice prefeita, porque ela sai de férias junto com o prefeito ?
Entenderam ?