Wan-Dall e Pinho Moreira, duas baixas que mostram o tamanho do problema do MDB

Fotos: Instagram/Reprodução

Escrevi por duas vezes que Kleber Wan-Dall (MDB) fez as contas e por isso decidiu permanecer na Prefeitura de Gaspar, declinando de sua candidatura a deputado estadual. Um dia depois do “Dia do Fico” , um novo fato vem a reforçar a convicção do prefeito. O ex-governador Eduardo Pinho Moreira também anunciou sua desistência, permanecendo na presidência do BRDE, decisão tomada depois de conversa com o governador Carlos Moisés (Republicanos).

Esta divisão interna no MDB, entre os que sonham em estar junto com  Moisés no projeto de reeleição e aqueles que ainda apostam no prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, como candidato ao Governo, indicam uma falta de rumo e falta de unidade que certamente vai respingar na chapa proporcional.

Para piorar a matemática dos candidatos a deputado estadual, dos nove eleitos em 2018 – o MDB fez a maior bancada -, quatro não disputam à reeleição, três vão para federal e um se aposentará.  O presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa, vai pendurar a chuteira. Valdir Cobalchini, Luiz Fernando Vampiro e Ada de Luca serão candidatos à Câmara de Deputado. São quatro nomes bons de votos que não contabilizarão para a nominata estadual.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*