PSB de Blumenau filia engenheiro Juliano Gonçalves e professora Dalva Assini

Foto: Divulgação

O engenheiro e ex-secretário municipal Juliano Gonçalves aceitou o convite do presidente do partido na cidade, ex-vereador Arnaldo Zimmermann, se colocando à disposição da legenda para o processo eleitoral de 2022 e para a construção de um amplo projeto para a cidade ao longo dos próximos anos.

Gonçalves destaca que é necessário participar do processo que determinará significativas mudanças no cenário nacional a partir do ano que vem, com as novas composições dos poderes executivo e legislativo nos âmbitos federal e estadual. “Precisamos unir esforços na busca de um país mais justo e solidário, e também retomar com consistência as importantes pautas e demandas municipais tão abandonadas atualmente”.

O engenheiro civil Juliano Gonçalves é especialista nas áreas de planejamento urbano, meio ambiente e gestão pública, entre outras. Foi secretário municipal de Planejamento Urbano e de Habitação de Blumenau, membro do Conselho Federal e Regional de Engenharia e dirigente de diversas instituições de engenharia e arquitetura do Estado.

Quem também aderiu às fileiras do PSB nesta terça, 29, foi a professora das redes municipal e estadual Dalva Assini. Dalva é suplente de vereadora e tem forte militância junto aos servidores municipais e também em várias frentes comunitárias. Ela foi candidata a coordenadora do Sintraseb nas eleições deste ano.

O nome da professora deve integrar a nominata de pré-candidatas a Assembleia Legislativa nas eleições deste ano, fortalecendo cada vez mais a participação feminina nos debates e na representação política da região.

O PSB de Blumenau propõe indicar para a direção estadual do partido as pré-candidaturas de Dalva Assini e do professor, escritor e produtor cultural Ramon Lima para deputado(a) estadual. O nome do jornalista, ex-vereador e ex-secretário municipal e estadual Arnaldo Zimmermann é indicado para deputado federal. Juliano Gonçalves integra as indicações como opção para composição na majoritária ou mesmo para o legislativo, dependendo dos ajustes da nominata que serão feitos até julho deste ano, antes da convenção estadual do partido.

De acordo com Arnaldo Zimmermann, presidente municipal da sigla, a vinda das novas lideranças engrandece o PSB, que este ano terá protagonismo nas eleições no estado e no país. Mas ressalta que “mais importante ainda que o processo nas urnas, é o envolvimento do partido e de suas lideranças nos vários setores da sociedade e, no caso de Blumenau, de construir um grande debate para um projeto amplo e sólido para o futuro da cidade”.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*