Ressocialização na penitenciária de Blumenau

Foto: Secom Governo do Estado

94 detentos da penitenciária de Blumenau vão trabalhar na confecção de roupas, peças de banheiro e alimentos. O termo de cooperação para oficializar os convênios com quatro empresas que contratarão esta mão de obra foi assinado na última terça-feira, 12.

Foto: Secom Governo do Estado
Foto: Secom Governo do Estado

É importante destacar estas empresas, que revelam responsabilidade social: Cativa Têxtil Indústria e Comércio, de Pomerode, Atlântica Toalhas, de Gaspar,  Bella Arte, de Gaspar e Vivo Sabor, de Blumenau. As quatro empresas  instalaram oficinas na penitenciária.

Além das quatro empresas, a Penitenciária Industrial de Blumenau ainda conta com 32 presos que fazem trabalhos internos e externos dentro da unidade em troca da remição de pena (um dia remido para cada três trabalhados).

A penitenciária também terá uma Oficina de Corte e Costura e Bordado com recursos do Procap (Programa de Capacitação Profissional) do Governo Federal onde 20 internos serão capacitados por técnicos e professores do Senai/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Cursos do Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, também se iniciam a partir do dia 13 de outubro. Serão oferecidos os cursos de Eletricista Predial, Corte e Costura e Marcenaria, num total de 60 vagas, 20 para cada um dos cursos.

A unidade também já está investindo no estudo e na educação. Atualmente, um total de 148 presos estão estudando, 48 no Nivelamento; 60 no Ensino Fundamental e 40 no Ensino Médio.

2 Comentário

  1. Brasil …País das bondades….quem não comete crimes tem que pagar tudo….quem comete crime tem estudo de graça e ainda consegue reduzir a pena do porque vai fazer aquilo que país de famílias precisam fazer para colocar comida na mesa….cometeu crime…que pague sua pena….isto na melhor é ninguém…só contrário…estimula a cometer crimes quando sair , pois já sabe que depois vai ter os mesmos benefícios….o pessoal que apoia isto nunca teve um filho assassinado ou estuprado….se tivesse queria ver se apoiaria .

  2. Do que adianta tanta coisa se não tem nem água no local?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*