Vídeo: as ideias e propostas do vereador eleito Ricardo Alba

Foto: Informe Blumenau

Ricardo Alba foi uma das surpresas desta eleição. Sem nunca ter concorrido, não tinha ligação partidária anterior. Fez 3.277 votos no PP, partido que garantiu duas vagas na Câmara Municipal.

É outro que anuncia ter gasto pouco na campanha eleitoral. Usou e abusou das redes sociais. É advogado, mas atua como oficial de justiça e professor na FURB.

Ganhou notoriedade como uma das lideranças a frente das recentes manifestações contra corrupção e o PT e a favor do impeachment da presidente Dilma.

É um grande crítico dos políticos e promete fazer uma política “totalmente nova”

Promete brigar para que as sessões na Câmara sejam realizadas no período da noite e garante que não usará o carro a que terá direito e nem o celular. Prometeu divulgar o nome dos colegas que mais gastam no Legislativo.

Outro fato que trouxe uma certa visibilidade para agora vereador eleito foi sua simpatia com a família Bolsonaro, o deputado federal Jair Bolsonoro e o filho, deputado estadual Flávio Bolsonaro. Questionei ele sobre este assunto no terceiro bloco da entrevista e me respondeu que concorda apenas com algumas ideias dos polêmicos políticos, em especial as relacionadas a questão da segurança pública.  Outras não.

Não consegui gravar em vídeo esta parte, mas você pode ouvir a entrevista na íntegra aqui. As duas primeiras partes você confere abaixo:

2 Comentário

  1. Desejo muito sucesso ao Ricardo Alba.

    Ricardo: o seu foco é o eleitor.

    Os seus colegas de vereança são meros coadjuvantes e, tanto eles quanto qualquer prefeito que venha a assumir, não o amarão para sempre.

    Tenha sempre em mente a frase do Victor Lasky: “Na política não há amigos, mas conspiradores que se unem”.

    Nunca se preocupe demasiadamente com o “politicamente correto”.

    Abraço.

  2. Não se preocupe com o futuro vereador é macaco velho tem seu pai que já foi vereador e conhece todos as figuras da velha política. O que estranha é o vereador falar contra a corrupção, que conspirou contra uma presidente legitimamente eleita, porém se associa a um partido do qual a maioria dos seus parlamentares estão envolvidos em corrupção, nos meandros da tal lava jato. Inclusive esse partido, pp, mamou nos governo petistas. não há nada de ingênuo no reino de Abrantes.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*