Nesta tarde, em reunião das lideranças do PSD, a sigla confirmou o que todos adiantavam. O apoio à pré-candidatura ao Governo de Gean Loureiro (União Brasil). Com isso, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), que se colocava como pré-candidato ao Governo, mira em outra direção, o Senado..
“Nosso gesto é para buscar a unidade, fortalecer a compreensão, somar as forças. Este é o caminho e ninguém se diminui. A concessão só é feita por quem encontra na sua alma a paz de querer fazer o bem. O nosso gesto facilita a composição e permite a largada para a pré-campanha”, explicou o ex-governador durante o encontro.
Colombo já foi Senador, entre 2007 e 2010, quando deixou o cargo para concorrer a governador pela primeira vez. Foi duas vezes governador de Santa Catarina, eleito em 2010 em primeiro turno com 1.815.304 votos, e reeleito em 2014, também em primeiro turno com 1.763.735 votos. Em 2018 ficou de fora, perdendo para Jorginho Mello e Esperidião Amin.
Com isso, desenha-se uma coligação forte em termos de recursos e tempo de propaganda eleitoral, pois o União Brasil, que é resultado da fusão entre PSL e DEM, se transformou na maior bancada da Câmara dos Deputados.
Falta a definição do candidato a vice, que pode vir do PSDB ou ainda, de forma mais remota, do MDB.
Seja o primeiro a comentar